Connect with us

Tecnologia

Novo Apple Silicon de 2022 promete chegar aos pés dos CPU da Intel!

A Apple vem fazendo a troca da arquitetura x86 para uma proprietária. Os novos Apple Silicon prometem se equiparar aos processadores da Intel!

Avatar photo

Published

on

A Apple vem fazendo a troca da arquitetura x86 para uma proprietária. Os novos Apple Silicon prometem se equiparar aos processadores da Intel!

Em 2020, a gigante Apple abandonou de vez os processadores baseados em x86 da Intel para uso em seus MacBooks e iMacs, introduzindo seu próprio chip, o Apple Silicon, popularmente conhecido como Apple M1. Com foco em desempenho e eficiência, este novo chip vem evoluindo cada vez mais, hoje temos as variantes Pro e Max do mesmo, que garantem alto desempenho e uma ótima eficiência energética.

De acordo com o site The Information, a fabricante deve continuar nomeando seus processadores em sequência numérica, M1, M2 e M3, podendo ter variantes específicas, como “M2 Pro e Max” para foco em um desempenho mais equilibrado.

Novo Apple Silicon de 2022 promete chegar aos pés dos CPU da Intel! 2022 Viciados
Os chips M1 equipam os MacBooks, iMacs, Macs Mini e os novos iPad!

Segundo o site, a Apple já começou a trabalhar nas próximas duas gerações de seus processadores baseados em ARM, o mesmo ainda aponta que a 2ª Geração vai continuar a ser fabricada com a litografia de 5nm (5 nanômetros), com previsão para sair em 2022, trará modestas mudanças quando comparado ao chip M1 que equipa os MacBook Pro e Air de 13 polegadas. Os MacBooks Pro que forem lançados neste ano, poderão contar com as variantes Pro e Max desse novo chip, prometendo chegar aos pés dos processadores da Intel!

Novidades não se limitam à 2ªGeração, alguns detalhes da 3ª já são vistos!

A matéria do site não para por aí, a mesma ainda cita algumas informações sobre a 3ª Geração dos chips da Apple, apontando que os mesmos teriam os codinomes Ibiza, Lobos e Pala, possivelmente para o chip M3 padrão, Pro e Max respectivamente, rodando em uma litografia baixíssima de 3nm (3 nanômetros) desenvolvida pela empresa Taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) e poderão apresentar até 40 núcleos de CPU!

A 3ª Geração de chips devem chegar em em 2023, fazendo a estreia nos MacBooks Air e nos futuros iPads. Modelos focados em desempenho serão implementados nos iMacs e nos MacBooks Pro deste mesmo ano.

Confira também: GTA: The Trilogy | O preço cobrado é abusivo?; Entenda!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteTechMundo, The Information e Apple

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também