Connect with us

Games

Intel | 12ª Geração é incompatível com alguns jogos com DRM!

A recém lançada 12ª Geração de processadores Intel Core está enfrentando problemas com jogos que apresentam algum método de DRM!

Published

on

A recém lançada 12ª Geração de processadores Intel Core está enfrentando problemas com jogos que possuem algum método de DRM!

Apesar da Intel já ter lançado a sua 12ª Geração de processadores, a fabricante antes do anuncio oficial já estava comentando que alguns títulos TRIPLO A (AAA) seriam incompatíveis com a nova arquitetura presente nesses novos processadores.

A 12ª Geração trás consigo novidades bastante surpreendentes, como uma nova arquitetura híbrida, onde combinam núcleos de alto desempenho (P-Cores, conhecidos por Gracemont) e núcleos que são focados em eficiência energética (E-Cores, conhecidos por Golden Cove), o que fez com que os processadores desta nova geração Intel Core, tivessem uma contagem maior de núcleos.

Intel | 12ª Geração é incompatível com alguns jogos com DRM! 1
Anthem é um dos jogos que está na lista dos incompatíveis!

Os novos processadores Intel Core i5, i7 e Core i9, tanto nas variantes K, quanto nas variantes KF, vão enfrentar problemas para rodar jogos AAA que tenham alguma proteção antipirataria via software, como o Denuvo, tanto no Windows 10 e no Windows 11.

O site do Adrenaline, compartilhou a lista dos jogos que estão incompatíveis e logo abaixo, vocês conferem os jogos que vão ser corrigidos em uma nova atualização para o Windows 11:

  1. Anthem
  2. Bravely Default 2
  3. Fishing Sim World
  4. Football Manager 2019
  5. Football Manager Touch 2019
  6. Football Manager 2020
  7. Football Manager Touch 2020
  8. Legend of Mana
  9. Mortal Kombat 11
  10. Tony Hawks Pro Skater 1+2
  11. Warhammer I

Os jogos desta parte da lista possuem alguns problemas com o Windows 10:

  1. Assassin’s Creed: Valhalla
  2. Far Cry Primal
  3. Fernbus Simulator
  4. For Honor
  5. Lost in Random
  6. Madden 22
  7. Maneater
  8. Need for Speed – Hot Pursuit Remastered
  9. Sea of Solitude
  10. Star Wars Jedi Fallen Order
  11. Tourist Bus Simulator
  12. Maneater

Aqui vocês conferem os jogos que possuem problemas no Windows 10, no entanto, podem ser corrigidos quando o sistema for atualizado para o Windows 11:

  1. Ace Combat 7
  2. Assassins Creed Odyssey
  3. Assassins Creed Origins
  4. Code Vein
  5. eFootball 2021
  6. F1 2019
  7. Far Cry New Dawn
  8. FIFA 19
  9. FIFA 20
  10. Football Manager 2021
  11. Football Manager Touch 2021
  12. Ghost Recon Breakpoint
  13. Ghost Recon Wildlands
  14. Immortals Fenyx Rising
  15. Just Cause 4
  16. Life is Strange 2
  17. Madden 21
  18. Monopoly Plus
  19. Need For Speed Heat
  20. Scott Pilgrim vs The World
  21. Shadow of the Tomb Raider
  22. Shinobi Striker
  23. Soulcalibur VI
  24. Starlink
  25. Team Sonic Racing
  26. Total War Saga – Three Kingdoms
  27. Train Sim World
  28. Train Sim World 2
  29. Wolfenstein Youngblood
Intel | 12ª Geração é incompatível com alguns jogos com DRM! 2
Assassin’s Creed: Valhalla é outro jogo que passa por problemas com a 12ª Geração!

Como contornar estes problemas nesses jogos?

A Intel reconhece o problema, no site oficial da fabricante possui de forma bem detalhada o que fazer caso seu jogo apresentar algum tipo de incompatibilidade. De forma sucinta, o que deve ser feito é ir até a BIOS (Basic Input Output System) de sua placa mãe, que é acessada geralmente, apertando várias vezes a tecla DELETE, ativar o Legacy Game Compatibility Mode (Modo de Compatibilidade para Jogos), onde precisa ser ativado apenas uma vez, salvar suas alterações na BIOS e iniciar o seu sistema operacional. Uma vez iniciado, pressione a tecla SCROLL LOCK no seu teclado e inicie o jogo que apresentar problemas e quando este estiver na tela de título, desative o SCROLL LOCK.

A fabricante já se pronunciou sobre e está trabalhando para resolver estes problemas junto dos desenvolvedores das empresas, para que estes sejam solucionados de vez, sem que haja mais nenhum outro método alternativo de contornar. Estes problemas estão ocorrendo devido ao jogo não saber trabalhar com os E-Cores, exclusivos dessa geração de processadores Intel Core.

Confira também: Novo Apple Silicon de 2022 promete chegar aos pés dos CPU da Intel!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline e Intel

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também