Connect with us

Games

God of War | Versão para PC terá suporte ao AMD FSR!

A versão para PC de God of War, lançada em 2018, foi listada como compatível para receber a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution!

Published

on

A versão para PC de God of War, lançada em 2018, foi listada como compatível para receber a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution!

Foi uma surpresa para muitos o anúncio de God of War para os PCs, visto que o mesmo foi anunciado como exclusivo de consoles desde o PlayStation 2. No ultimo State of Play, evento da Sony de revelação de jogos, foi dito que uma versão de GOW, o de 2018, chegaria aos jogadores de PC e a comunidade entrou em parafuso.

Sabemos que muitos não vão conseguir fazer upgrades em suas máquinas para jogar este grandioso game, pois o preço das placas de vídeo no Brasil não param de subir, por exemplo, uma GeForce GTX 1050Ti pode ser encontrada na faixa dos R$2000,00. Vendo isso, este é mais um game que contará com o suporte ao AMD FSR (FidelityFX Super Resolution), dando uns frames a mais para algumas GPUs mais antigas.

A versão para PC de God of War, lançada em 2018, foi listada como compatível para receber a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution!
Uso do FSR no jogo Godfall, o mesmo poderá ser visto no God of War!

God of War está na lista da AMD dos jogos que oferecem suporte ao recurso, o que vai ajudar e muito placas de vídeo mais antigas e sem suporte ao Nvidia DLSS (Deep Learning Super Sampling), que começa a possuir suporte a partir da GeForce RTX 2060, apesar da tecnologia levar o nome da AMD, a mesma trabalha com placas da Nvidia. Junto de God of War, jogos como Call of Duty: Vanguard, HotWheels Unleashed e No Man’s Sky, oferecem suporte à esta tecnologia da AMD que dá um gás a mais nos frames de seus jogos.

O que é esse AMD FidelityFX Super Resolution?

Esta tecnologia da AMD é a salvação para muitos, que querem aumentar seus frames, sem trocar seu hardware e abrir mão de qualidade gráfica. Esta tecnologia é uma técnica de reconstrução de imagem que usa algoritmos para transformar imagens, fazendo com que uma imagem de alta definição seja escalonada para números levemente inferiores e logo em seguida, a mesma é reconstruída para que chegue na resolução padrão novamente.

Para um exemplo com números, temos uma imagem sendo mostrada em 4K real (3840×2160) e para se ganhar mais desempenho, a mesma seria renderizada em 2K (2560×1440) e depois seria aumentada para 4K novamente sem que haja distorção ou perda de qualidade, no entanto, iria aumentar os frames, pois estaria renderizando em uma resolução menor que a original. Podermos desfrutar de God of War com frames a mais, mesmo em placas mais simples.

O suporte para o FSR requer placas da Nvidia a partir da Série 10, Série 16, RTX 20 e 30 e placas da AMD a partir da linha Radeon RX 400 em diante!

Confira também: GTA Trilogy Remaster | Rockstar Games divulga 22 novas imagens

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline, AMD, TechTudo

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também