Connect with us

Games

Nova patente da Sony trará recursos do PS3 para o PlayStation 5

De acordo com uma nova patente, a Sony pretende trazer alguns recursos do PS3 para o PlayStation 5!

Published

on

Nova patente da Sony trará recursos do PS3 para o PlayStation 5 1

Ao que tudo indica, a Sony pretende dar mais mobilidade ao seu console de nona geração, PlayStation 5, trazendo de volta a vida alguns acessórios que foram lançados para o PlayStation 3 durante toda sua trajetória no mercado.

De acordo com uma nova patente da Sony, que parece sugerir que a empresa mãe do PlayStation poderá em breve trazer de volta alguns elementos populares da época do PlayStation 3 em grande estilo.

Sony

A Sony registrou recentemente uma nova patente no final do mês de junho, e com ela, tudo indica que o PS5 pode receber alguns novos recursos importantes de compatibilidade em um futuro nem tão distante.

Vindo possivelmente com o foco em emulação de alguns jogos, a patente faz referência a um DualShock, junto de um EyeToy, que foi uma câmera lançada pela Sony originalmente em 2003. Na imagem ainda é possível ver referências ao PlayStation Move e ao controle remoto multimídia, tudo isso com um possível PlayStation 3 “por dentro”.

Ao mesmo passo, há a menção ao PSP Go, o que pode indicar que alguns jogos exclusivos podem estar chegando em breve.

Confira logo abaixo:

Nova patente da Sony trará recursos do PS3 para o PlayStation 5 2

Podemos pensar que se trata de um PS3 na imagem devido ao processador Cell (Cell Broadband Engine) e a GPU RSX (Reality Synthesizer) que foi uma GPU desenvolvida em parceria com a Nvidia. Toda essa menção a certos periféricos do PS3 pode indicar que a Sony pretende trazer alguns jogos compatíveis com o recurso via emulação no PS5.

Confira também: Red Dead Redemption 2 vai receber grandes novidades; Saiba tudo!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebooke no Twitter!

FonteVGC

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também