Connect with us

Games

Nova patente da Sony indica melhoras no seu cloud gaming; Confira!

Novos registros de patente da Sony pode indicar que melhorias ao seu cloud gaming podem chegar em breve!

Avatar photo

Published

on

Nova patente da Sony indica melhoras no seu cloud gaming; Confira! 2022 Viciados

Todos nós sabemos que os serviços de jogos em nuvem serão uma revolução no mercado, pois mesmo que o usuário não tenha um console de última geração, tendo uma conexão com a internet, poderá jogar os novos lançamentos. Várias empresas já lançaram seus serviços de streaming de jogos, como a Sony e seu PS Now.

Recentemente, um usuário no Twitter, o @Zuby_Tech, famoso por estar sempre divulgando novidades para o mercado de jogos, comentou sobre um registro de uma patente realizada pela dona do PlayStation com foco em melhorar o serviço de streaming; confira o post realizado por este:

Nova patente da Sony indica melhoras no seu cloud gaming; Confira! 2022 Viciados
Patente da Sony pode indicar melhorias no seu serviço de streaming de jogos!

De acordo com os registros das patentes, os serviços de streaming por parte da Sony terão um incremento no poder de processamento, a fim de evitar problemas na transmissão. Em uma parte, a comunicação com a CPU (Unidade de Processamento Central) iria aumentar tanto a velocidade quanto o desempenho – onde já deixaria alguns elementos e comandos pré-carregados.

Na parte de GPU, o esquema se baseia no mesmo princípio da patente da CPU – onde o trabalho desta iria mudar um pouco, pré-alocando alguns elementos – e cada elemento receberia uma fração de tempo a fim de favorecer o tempo de processamento para o serviço – aumentando a taxa de quadros renderizados por meio de carregamentos de buffer.

Confira as imagens desta patente registrada pela Sony, começando pela CPU:

Nova patente da Sony indica melhoras no seu cloud gaming; Confira! 2022 Viciados
“Sistema e método para implementação de multiprocessamento da unidade de processamento gráfico”

Veja o da GPU:

Nova patente da Sony indica melhoras no seu cloud gaming; Confira! 2022 Viciados
Um método para processamento gráfico, em que um recurso de unidade de processamento gráfico (GPU) é alocado entre os aplicativos, de modo que cada aplicativo recebe um conjunto de fatias de tempo. Comandos de chamadas de desenho são carregados em buffers de comando de renderização para renderizar um quadro de imagem”

Confira também: GTA 6 | Rockstar Games concebe grande easter egg no mundo real para promover jogo

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

FonteTwitter

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também