Jogos de survival-horror já possuem seu gênero e características marcados ao longos das gerações. Se ambientando na Itália no pós-Segunda Guerra Mundial, mais precisamente em 1944, Martha is Dead, é um jogo de terror psicológico que está gerando algumas polêmicas. Recentemente, a produtora, a Wired Productions, veio a público, dizendo que para a versão que virá para o console da Sony, não terão alguns elementos presentes na versão de Xbox e PC; sofrendo assim uma censura. Confira o post realizado pela produtora no Twitter:
A statement on Martha Is Dead pic.twitter.com/bXDZu2hRP9
— Wired Productions (@WiredP) February 11, 2022
Por que o jogo foi censurado no PlayStation?
Martha is Dead foi censurado somente na plataforma da Sony, por um motivo (ainda não confirmado se foi exatamente por isso) um tanto quanto específico para a empresa (visto a censura exclusiva); em uma cena do jogo, somos mandados a cortar a pele facial de um cadáver com uma lâmina; isto foi o bastante para a Sony querer barrar a cena na plataforma. Vale lembrar que há jogos com cenas mais pesadas que esta, que passaram tranquilo; em 2009, Call of Duty: Modern Warfare 2, já apresentava uma tela avisando sobre conteúdo sensível, dando a opção de escolha para o jogador – ativar, ou não. Confira a cena e o aviso de COD MW2:
What PlayStation is probably blocking. pic.twitter.com/h02TiqJsC3
— Kels (@KelvinA313) February 12, 2022
Veja o aviso de conteúdo sensível / perturbador de Call of Duty: Modern Warfare de 2009:
Martha is Dead será lançado em mídia digital para Xbox, PlayStation (com a censura) e para PCs no dia 24 de fevereiro; a versão em mídia física foi adiada por enquanto apenas para o console da Sony.
Confira também: Sifu | Confira a nossa reação e gameplay aos primeiros minutos
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Gamingbible