GTA Trilogy Remaster pode remover conteúdo polêmico para público moderno

Por: Luis Andrade - Jornalista e dono do Portal Viciados
2 min. de leitura

Fãs descobrem alterações em uma camiseta de um personagem de GTA Vice City no trailer de GTA Trilogy Remaster e isso pode indicar que um rumor estava certo, a Rockstar Games pode remover conteúdo polêmico para agradar o público moderno.

Anúncio
Confira no YouTube: ANALISANDO as NOVAS IMAGENS do GTA TRILOGY! Ficou Bom ou Não? – Saiba a Minha Opinião!

Começamos o último fim de semana com o trailer de revelação de como estava a aparência dos gráficos do GTA Trilogy Remaster, também conhecido por Grand Theft Auto The Trilogy – Definitive Edition.

Em um post feito por Chazza354 no Reddit, este percebeu, a camisa de Phil Cassidy de GTA VIce CIty, foi alterada para remover a bandeira confederada dos Estados. Confira abaixo a publicação:

Porque essa bandeira é polêmica?

Segundo David Goldfield, autor de “Ainda lutando a Guerra Civil“, o debate em torno da nova bandeira, em 1862, deixava claro que a confederação buscava um símbolo da supremacia branca e de uma sociedade dominada pela escravidão.

A bandeira acabou sendo adotada por grupos como Ku Klux Klan e outros que defendiam a segregação racial.

GTA Trilogy Remaster pode remover mais conteúdo polêmico?

Em um artigo publicado pela Gematsu, quando o GTA Trilogy Remaster ainda era apenas um rumor forte, estes afirmam que este novo relatório sugere que a Rockstar Games pode reavaliar parte do conteúdo dos três jogos e fazer as alterações necessárias para um público de 2021 em mente.

Confira também: PS Plus Novembro 2021 | Rumores de jogos grátis no PS4 e PS5

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: GamingBible