A justiça britânica finalmente revelou a identidade do invasor por trás do grande vazamento de gameplays do aguardado GTA 6 da Rockstar Games.

O hacker, que responde pelo nome de Arion Kurtaj, está sendo julgado junto com um menor de 17 anos, ambos acusados de fazerem parte do grupo de ataque “Lapsus“. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Confira no YouTube: H4CK3R do GTA 6 tem NOME REVELADO e JULGAMENTO chega AO FIM…(Saiba o Resultado!)

Em setembro de 2022, a Rockstar Games foi alvo de uma invasão, resultando no vazamento de cerca de 90 gameplays de teste do GTA 6.

Recentemente, o governo britânico divulgou a identidade do suposto hacker responsável pelo vazamento dos gameplays. Arion Kurtaj foi apontado como o principal suspeito desse ato ilegal, e junto com ele, um menor de 17 anos também está sendo acusado de participação no ataque.

Vazamento de GTA 6 foi apenas a ponta do iceberg

Vazamento de GTA 6 foi apenas a ponta do iceberg

Os promotores informaram que Arion Kurtaj e o menor faziam parte de um grupo de ataque conhecido como “Lapsus“. Esse grupo é responsável por invasões a outras empresas, como Revolut, Uber, Nvidia, T-Mobile, Samsung e até mesmo o governo do Brasil.

Os hackers foram acusados de diversos crimes, incluindo chantagem, fraude e uso indevido de computadores. A invasão à Rockstar Games e a captura de informações confidenciais resultaram em prejuízos para a empresa e trouxeram insegurança para investidores.

Em suma, apesar das acusações e das consequências negativas para a empresa, o julgamento dos hackers enfrenta desafios devido a um laudo psiquiátrico que considera Arion Kurtaj não apto para ser julgado.

Confira também: PlayStation 5 | Aproveite os novos descontos da Amazon para comprar o seu console

Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram!