GTA 6 | CEO da Take-Two ataca Elon Musk em recente entrevista

CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, rebate comentários de Elon Musk sobre IA gerar o GTA 6.

Luis Andrade
Por:
Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
GTA 6 Grand Theft Auto VI Celular 2026

Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two Interactive, aproveitou um evento para rebater diretamente os comentários de Elon Musk, CEO da Tesla e dono do X (antigo Twitter), sobre o futuro de GTA 6 (Grand Theft Auto VI).

Você pode conferir outras notícias de GTA 6, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:

Confira no YouTube: GTA 6: Essa pode ser a música do Trailer 3… – Trilha V4ZA e artista corre pra apagar!

Tudo começou em janeiro, quando Musk concordou com uma postagem nas redes sociais que afirmava haver uma chance de a IA “gerar o seu próprio GTA 6 em poucos minutos” antes mesmo de a Rockstar lançar o jogo oficial.

Musk foi além e declarou: “Você nem precisará pedir. A IA descobrirá de qual videogame você mais gosta.”

A resposta de Strauss Zelnick

Strauss Zelnick CEO Take Two 2026

TUDO SOBRE GTA 6! LEAKS, TRAILERS E RUMORES... TÁ TUDO NOS NOSSOS GRUPOS!

Durante a Semafor World Economy Conference, Zelnick foi questionado sobre as declarações de Musk.

“Musk tem recursos financeiros ilimitados, recursos humanos ilimitados e, aparentemente, um número ilimitado de ideias. Ele também entende de IA. E ele também trabalha 20 horas por dia. Se a IA fosse tomar o emprego de alguém, não seria o dele?”

Zelnick questionou a lógica de que a tecnologia absorveria o trabalho tão facilmente: “Como o cara mais rico da Terra, esse não deveria ser o trabalho número um para a IA assumir? Por que ele está tão ocupado? E, a propósito, por que estou trabalhando mais do que nunca, apesar do fato de ter aceitado totalmente a IA em todas as partes da minha vida?”

IA não fará um GTA 6

GTA 6 Grand Theft Auto VI Jason Lucia Portal Viciados 2026

Para a dona da Rockstar, a Inteligência Artificial é uma ferramenta útil para auxiliar em certas instâncias e processos do dia a dia, mas não está revolucionando a ponto de substituir o trabalho colossal.

Segundo Zelnick, a ideia de que uma IA generativa pode criar ou mesmo simplificar magicamente a intensa quantidade de trabalho e talento humano necessários para montar uma obra-prima na escala de GTA 6 é simplesmente ridículo.

Confira também: 10x mais rápido? Por que o poder do PS6 em de Ray Tracing não significa 10x mais FPS

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: gamesradar.com

Grand Theft Auto VI (GTA 6)

Lançamento19 de novembro de 2026
GêneroAventura, Corrida, Shooter
DesenvolvedoraRockstar Games
Plataformas
GTA 6 | Conheça todos os anúncios oficiais da Rockstar Games para Grand Theft Auto VI
Destaque:

GTA 6 | Conheça todos os anúncios oficiais da Rockstar Games para Grand Theft Auto VI

Confira agora
Site Oficial

Dono do Portal Viciados
Seguir
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
×