Em 2004, a Rockstar Games lançava um dos seus jogos mais aclamados de todos os tempos, o grandioso Grand Theft Auto: San Andreas, e obviamente, ganhou o prêmio de jogo do ano naquele ano.

Quando a Nvidia lançou a linha de placas de vídeo RTX 40, com a mais poderosa de todas, a RTX 4090, com 24GB de VRAM GDDR6X, foi lançada a ferramenta RTX Remix, onde será possível remasterizar determinados jogos com tecnologias de Ray Tracing.

Foi o que fizeram com o clássico da Rockstar Games, e você confere todos os detalhes nesta matéria.

Jéssica Natália, da MixMods, o maior site de modificações de GTA San Andreas e outros games, como Vice City, do Brasil; conseguiu colocar em ação a nova versão da ferramenta RTX Remix no clássico jogo de 2004 da Rockstar Games.

Usando técnicas de Ray Tracing (Traçado de Raios) para reflexos e sombras, o resultado, mesmo de início, já que a ferramenta está na versão 0.2, é impressionante. Em paralelo ao Ray Tracing, foi utilizado o mod RoSA Project Evolved (Retexture of San Andreas), que recria diversas texturas do jogo em alta resolução.

Artigo continua após os posts sugeridos:

Veja abaixo o vídeo que comenta sobre a tecnologia no GTA San Andreas. Neste, foi utilizado uma GeForce RTX 3060 para demonstrar o jogo:

Abaixo, você pode conferir um comparativo entre o GTA San Andreas normal, clássico de 2004, e com a tecnologia de traçados de raios com o uso do RTX Remix:

GTA San Andreas | Fãs remasterizam clássico da Rockstar Games com Ray Tracing
GTA San Andreas | Fãs remasterizam clássico da Rockstar Games com Ray Tracing!
GTA San Andreas | Fãs remasterizam clássico da Rockstar Games com Ray Tracing 2024 Portal Viciados

Mesmo com um resultado muito bonito, é preciso comentar que o RTX Remix funciona melhor com jogos que rodam com o DirectX 8, no entanto, limitados jogos que usam o DirectX 9, também funcionam, como o próprio GTA San Andreas.

Ainda há alguns problemas, como corpo de pessoas, cores de carros e ambiente noturno, o jogo está lindo e agradável de jogar. O resultado em interiores, também é surpreendente, dando outra vida para o título.

Veja abaixo:

GTA San Andreas | Fãs remasterizam clássico da Rockstar Games com Ray Tracing 2024 Portal Viciados

A foto abaixo, foi tirada em um beco localizado em San Fierro, onde é nítido a qualidade das sombras:

GTA San Andreas | Fãs remasterizam clássico da Rockstar Games com Ray Tracing

Caso você utilize mods que alteram completamente o mapa do jogo, a tecnologia do RTX Remix também funciona. Jéssica fez o teste em alguns mods como o Mushroomia e o LOTRS (Land of The Rising Sun), e funcionam perfeitamente.

Confira o resultado no LOTRS:

GTA San Andreas | Fãs remasterizam clássico da Rockstar Games com Ray Tracing 2024 Portal Viciados

Confira também: Você pode comprar seu PlayStation 5 pelo menor valor já registrado na Amazon!

Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram!

Fonte: MixMods