A Aquiris Game Studios, desenvolvedora brasileira de games, responsável por títulos como o elogiado Horizon Chase Turbo, de 2018, situada em Porto Alegre foi fundada oficialmente no ano de 2007.

Com o sucesso do primeiro jogo, a sequência foi confirmada que está em desenvolvimento, chegando ainda neste ano. Mas a melhor notícia para o estúdio veio recentemente, visto que a Epic Games adquiriu o estúdio brasileiro.

Confira tudo sobre a aquisição no decorrer da matéria.

Epic Games Brasil | Aquiris, estúdio de Horizon Chase Turbo, é comprado pela Epic Games

Assim como comentado, o estúdio brasileiro foi comprado pela Epic Games, e não foi uma simples compra, uma vez que o estúdio, agora parte de uma corporação ainda maior, se tornou a Epic Games Brasil, sendo uma base para essa indústria no mercado nacional.

Mauricio Longoni, CEO do estúdio brasileiro e diretor da Epic Games Brasil, comentou que os atuais projetos da empresa continuarão de pé, mas também irão ajudar em projetos como o futuro de Fortnite.

Artigo continua após as posts sugeridos:

Epic Games Brasil | Aquiris, estúdio de Horizon Chase Turbo, é comprado pela Epic Games 2024 Portal Viciados

Alain Tascan, VP executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games comentou: “Vimos em primeira mão os talentos impressionantes presentes na Aquiris quando falamos em criação de jogos inovadores que atraem um apelo global, e estamos entusiasmados em recebê-los na Epic Games”

Completou dizendo: “Com a criação da Epic Games Brasil, esperamos explorar o imenso talento que a região tem a oferecer e estabelecer nossa presença na América Latina.”

Em breve, é esperado que ambas as empresas colham bons frutos desta nova parceria que só está começando.

Epic Games Brasil | Aquiris, estúdio de Horizon Chase Turbo, é comprado pela Epic Games 2024 Portal Viciados

Confira também: Controle DualSense do PlayStation 5 está com 153 reais de desconto por tempo limitado

Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram!

Fonte: Twitter – @AquirisGS e Meu PlayStation