Connect with us

Games

É oficial! Dona da Rockstar Games finaliza compra da Zynga

É oficial, a dona da Rockstar Games, a Take Two, finalizou a compra da Zynga!

Published

on

É oficial! Dona da Rockstar Games finaliza compra da Zynga 1

No dia 10 de janeiro, a Take Two, empresa dona da Rockstar Games e da 2K Games, anunciou um enorme acordo para a aquisição da Zynga, o que até então era a maior compra realizada no mundo dos games, até a Microsoft vir e comprar a Activision Blizzard.

Esta aquisição havia sido divulgada por meio de um comunicado de imprensa onde as duas empresas concordaram que a Take-Two comprará todas as ações da Zynga e se tornará proprietária da companhia.

Recentemente, este acordo foi oficialmente selado e agora a compra está finalizada, a dona da Rockstar Games é a mais nova proprietária da Zynga. Ben em seu Twitter, comentou sobre a situação. Confira:

É oficial! Dona da Rockstar Games finaliza compra da Zynga 2
A empresa dona da Rockstar Games, a Take Two, finalizou a compra da Zynga!

Strauss Zelnick, CEO da Take Two comentou: “Estamos entusiasmados em concluir nossa combinação com a Zynga, que é um passo fundamental para aumentar exponencialmente nossas reservas líquidas de dispositivos móveis, o segmento de entretenimento interativo que mais cresce, além de nos fornecer sinergias de custos substanciais e oportunidades de receita”

Não para por aí, o CEO da Zynga, Frank Gibeau, completou a fala de Strauss dizendo: Estamos entusiasmados com a plataforma móvel de última geração da Zynga, experiência free-to-play, oferta diversificada de jogos e equipe incrível para se juntar à família Take-Two. Estamos ansiosos para continuar construindo um portfólio incomparável de jogos que alcançará mercados mais amplos e levará a um crescimento contínuo para este próximo capítulo da história da Zynga.”

Adiamento de GTA Trilogy Mobile se deu a isso?

No dia 16 de maio de 2022, aconteceu a segunda conferência da Take Two Interactive, a dona da Rockstar Games – nesta, foram comentados os resultados do primeiro trimestre de 2022, como o lançamento da nova versão do GTA 5 e os números do game, que já passam de 165 milhões.

É oficial! Dona da Rockstar Games finaliza compra da Zynga 3

Assim como divulgado na conferência, o GTA Trilogy para Android e iOS foi adiado para o ano fiscal de 2023; porém o mesmo deve ser lançado entre o fim deste ano, por volta de novembro ou dezembro, e até março do ano que vem; quando fecha o ano fiscal.

A finalização da compra da Zynga pode ter causado este adiamento, visto que podem estar precisando de uma mão a mais no desenvolvimento dessa versão. Muito provavelmente, a Grove Street Games trabalhará junto desta a partir de agora.

Zynga and Rockstar Games
Zynga é comprada oficialmente pela dona da Rockstar Games!

Confira também: Saints Row | Insider revela mais novidades do concorrente de GTA 5

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

FonteTwitter

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também