Ligue-se a nós

Games

CD Projekt pode ser multada pelo governo polonês se o Cyberpunk 2077 não for corrigido

Os patches planejados para o Cyberpunk 2077 devem resolver os problemas, se não o jogo vai gerar ainda mais prejuízo para a CD Projekt RED!

Henrique Bravo

Publicado

no

A CD Projekt RED pode ser multada em 10% de sua receita anual pelo governo polonês se os patches do Cyberpunk 2077 não corrigirem o jogo.

O lançamento do Cyberpunk 2077 foi um grande fiasco, especialmente com as versões de PS4 e Xbox One malfeitas do jogo. Todo esse fiasco rendeu a CD Projekt RED problemas como o jogo ser retirado da PlayStation Store; ou os preços das ações da CD Projekt RED caindo, até claro chegar a um processo pelos investidores do Cyberpunk 2077.

Em suma, a CD Projekt RED certamente tem passado por uma fase difícil. Acontece que as coisas podem ficar ainda piores para eles no futuro. Conforme relatado pelo jornal polonês Dziennik Gazeta Prawna (via GamesIndustry).

O Escritório de Concorrência e Proteção ao Consumidor (UOKiK) da Polônia está de olho em como a CD Projekt RED vai retificar os problemas persistentes no Cyberpunk 2077 nos próximos meses:

“Vamos verificar como o fabricante está trabalhando na introdução de alterações ou solução para as dificuldades que impedem o jogo [funcionar] em diferentes consoles, mas também como pretende agir em relação às pessoas que apresentaram reclamações e estão insatisfeitas com [suas] compras devido à incapacidade de jogar em equipamentos próprios, apesar das garantias anteriores [de que iria]”, disse o porta-voz do UOKiK, Małgorzata Cieloch, em um comunicado.

Até o governo polonês quer processar Cyberpunk 2077!

Além disso, se a CD Projekt RED não resolver os problemas do Cyberpunk 2077 com os patches futuros, a empresa pode até ser confrontada com punições monetárias, que podem ser de 10% de sua renda anual sendo pagas em multas, ou estipular que eles têm para permitir reembolsos (ou mesmo ambos).

Enfim, ressaltamos que a CD Projekt RED tem grandes atualizações planejadas para o Cyberpunk 2077,  com cada uma chegando neste mês e em fevereiro. Ademais, a desenvolvedora disse que essas atualizações devem garantir que o jogo se torne “jogável” e “estável”, até mesmo nos consoles PS4 e Xbox One básicos.

Confira também: OnlyCans | Jogo erótico onde você tem tara em bebidas enlatadas

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio

Em Alta