Connect with us

Games

A péssima estreia de Cyberpunk 2077 custou aos fundadores da CD Projekt mais de US $ 1 bilhão

A situação está realmente ruim para CD Projekt, só podemos esperar o estúdio reverte-la!

Published

on

Por causa dos problemas de lançamento do Cyberpunk 2077, os fundadores da CD Projekt perderam mais de um bilhão de dólares.

Graças ao lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, as ações da CD Projekt Red caíram tanto que seus fundadores perderam coletivamente mais de um bilhão de dólares em riqueza pessoal. Assim de acordo com a Bloomberg (cortesia de GamesIndustry.biz), que realizou a conta dos preços das ações da CD Projekt.

Em suma, os fundadores da CD Projekt são os co-CEOs Adam Kiciński e Marcin Iwiński, o diretor financeiro Piotr Nielubowicz e o presidente do conselho administrativo Michał Kiciński. Os quatro detêm 34% das ações da CD Projekt Red, e essa participação de 34% perdeu mais de um bilhão em valor, caindo para cerca de US $ 3 bilhões no total.

Atualmente, as ações da CD Projekt estão em 310 PLN, uma grande baixa considerando que o valor era de 443 PLN em 4 de dezembro. Além disso, seu ponto mais baixo foi de 296,1 PLN no início desta semana.

Ademais, a maior parte da razão atribuída a queda do preço das ações da CD Projekt está obviamente relacionada às manchetes que apontam para o baixo desempenho do Cyberpunk 2077 em consoles, e especialmente em consoles de última geração. 

Cyberpunk 2077 rodando em um PC moderno até é uma coisa maravilhosa de se ver, mas no PS4 foi descrito como um porte de Switch ruim. Além de baixas taxas de quadros e visuais borrados, bugs e falhas correm desenfreadamente no Cyberpunk 2077, e muitas vezes com resultados hilários e frustrantes.

Problemas de reembolso em Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red, tendo anunciado reembolsos para todos do Cyberpunk 2077, agora está atribuindo os reembolsos negados à Sony e à Microsoft.

Já é ruim o suficiente que a CD Projekt Red tenha emitido um pedido de desculpas nas redes sociais e até mesmo oferecido aos jogadores raivosos seu dinheiro de volta. A Sony e a Microsoft, no entanto, não assumiram tal compromisso, e isso criou uma situação muito confusa, em que os reembolsos eram negados com representantes dizendo aos clientes irritados que esperassem por uma correção.

No entanto, não parece que os problemas do Cyberpunk serão corrigidos em breve. Se você ainda não comprou o jogo, talvez seja melhor esperar alguns meses para estar seguro. E talvez obter Cyberpunk só na próxima geração ou PC. Não temos certeza se um PS4 original poderá rodar Cyberpunk 2077, não importa o quanto de otimização os desenvolvedores coloquem nele.

Confira também: Cyberpunk 2077 | Lista de códigos e como acessá-los

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também