Connect with us

Games

Digital Foundry diz que Cyberpunk 2077 no PS4 parece um porte de Switch

Só o futuro pode dizer se Cyberpunk 2077 pode ser salvo no PS4!

Published

on

A Digital Foundry comparou o Cyberpunk 2077 rodando no PS4 com a aparência de muitos jogos quando são transferidos para o Nintendo Switch.

Cyberpunk 2077 chegou para todos os principais consoles ontem, e descobrimos rapidamente que o jogo funciona relativamente bem em PCs de última geração, mas não no PS4 básico. Taxas de quadros, lentidão e travamentos foram relatados, e as imagens e vídeos iniciais que surgiram não fizeram nada para melhorar a reputação do Cyberpunk.

Assim sendo, agora a Digital Foundry tem sua análise confirmando o pior para a versão PS4 do Cyberpunk 2077, comparando o jogo a um de porte de Switch ruim.

Começando com a resolução, o Cyberpunk 2077 começa em 900p e depois escala até 720p, onde realmente passará a maior parte do tempo. Combine isso com o anti-aliasing temporal (TAA) e o jogo terá uma aparência geralmente desbotada e borrada, mais ou menos como o porte de The Witcher 3 funciona no Switch:

Digital Foundry diz que Cyberpunk 2077 no PS4 parece um porte de Switch 1

A taxa de quadros então? Um horror! Cyberpunk 2077 tem como alvo 30fps no PS4, mas muitas vezes tem dificuldade para alcançá-lo. As coisas não são tão ruins durante as cenas de filmagem internas, mas ficam muito piores durante a primeira perseguição de carro e nas áreas abertas da cidade. 

Ademais, devemos considerar que isso ocorre mesmo com Night City povoada por uma fração dos NPCs que estão presentes na versão para PC, Cyberpunk 2077 no PS4 parece esparso e árido. Pior ainda, a Digital Foundry relatou que o jogo travou quatro vezes durante a revisão: três vezes apenas caminhando e conversando com Jackie, e mais uma vez durante uma cena de luta.]

Cyberpunk 2077 no PS4 Pro

No PS4 Pro, as coisas melhoram um pouco. A resolução varia entre 1188p e 972p, embora haja muito pouca diferença entre os dois PlayStations mais antigos quando se trata de sombras ou distância de render. Além disso, o PS4 Pro consegue ficar um pouco mais perto da meta de 30fps, mas ainda cai para os 20s assim que V pisa em um carro.

E, claro, “em comparação com a versão para PC, esta é extremamente reduzida.” Iluminação, cores e efeitos visuais são todos piores, com muitos pop-in de textura que às vezes nunca aparecem por inteiras.

Confira também: Xbox Game Pass | Among Us, Skyrim, Yakuza e mais jogos estão vindo!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Digital Foundry

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também