Connect with us

Games

CD Projekt pode ser processada pelos investidores de Cyberpunk 2077

A CD Projekt vai ter que aguentar toda a repercussão que Cyberpunk 2077 gerou!

Published

on

Por causa dos problemas de lançamento do Cyberpunk 2077, os fundadores da CD Projekt perderam mais de um bilhão de dólares.

A CD Projekt poderá em breve enfrentar outro problema envolvendo Cyberpunk 2077, sem dúvida maior do que ter que oferecer reembolso aos jogadores: um processo coletivo. Ademais, não de outros jogadores, mas potencialmente dos investidores que se sentiram enganados sobre a qualidade do jogo antes do lançamento.

Assim sendo, de acordo com a VGC, vários escritórios de advocacia, bem como um investidor da CD Projekt, estão investigando uma ação coletiva relacionada a potencial deturpação da CD Projekt. A empresa pode ser acusada de violar uma regra da SEC que torna ilegal operar “como uma fraude ou engano contra qualquer pessoa” durante transações de segurança.

Em outras palavras, esse processo em potencial teria os investidores mirando na CD Projekt em vez dos clientes que compraram o jogo. Dada a grande queda no valor das ações da empresa na última semana, esta não é uma grande surpresa. 

Vários dos executivos e co-fundadores da empresa teriam perdido mais de US $ 1 bilhão em seua próprias ações desde o lançamento do jogo.

Cyberpunk 2077 no PS4 e Xbox One

Aliás, a CD Projekt Red admitiu que não deu às versões PS4 e Xbox One do Cyberpunk 2077 tempo de desenvolvimento suficiente antes de seu lançamento em 10 de dezembro, e não vimos quase nada dessas versões antes de seu lançamento.

Os jogos funcionam particularmente mal nessas plataformas, com quedas frequentes na taxa de quadros e problemas de estabilidade. Também não é exatamente polido no PC; Mas e resta ver como as versões completas da próxima geração ficarão no Xbox Series X | S e PS5.

Em última analise, devido os problemas dessas versões, na semana passada, a Xbox e a PlayStation já começaram a oferecer reembolso total pelas versões digitais do Cyberpunk 2077.

Confira também: YouTuber faz Cyberpunk 2077 rodar em Switch é melhor do que no PS4

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também