Não é de hoje que as notícias sobre a Ubisoft revelam um cenário complicado para a empresa, e segundo novos relatórios e comentários de acionistas, a mesma estaria tentando vender algumas de suas franquias para outras empresas, como a Microsoft.
Ubisoft estaria tentando vender franquias para outras empresas
De acordo com um novo relatório divulgado através de Juraj Krúpa, CEO da AJ Investments, a Ubisoft está passando por problemas no seu gerenciamento em sua atual chefia, e pretende realizar um planejamento claro para a recuperação da equipe sênior para lidar com a queda do valor das ações, e muitos outros problemas recentes.

Além do que foi comentado acima, a Ubisoft também busca uma melhora na execução operacional, a qual considerada medíocre e a falha na adaptação eficaz para as tendências do mercado. Krúpa também explica que muitos dos líderes da desenvolvedora têm escondido informações importantes de seus acionistas.
Para tanto, a Ubisoft estaria negociando com grandes nomes da indústria como Electronic Arts (EA Games) e a Microsoft, a venda de algumas de suas principais franquias, para recuperar sua posição.
Também segundo ele, entre as parcerias com as novas empresas está um contrato estabelecido com o Savvy Group, da Arábia Saudita, para a criação de uma expansão para Assassin’s Creed Mirage.

No entanto, até o presente momento, a companhia não informou ao público que está negociando com outras companhias para realizar a venda de algumas de suas propriedades intelectuais. Os comentários são somente do acionista.
Porém, em um comunicado, emitido pela própria empresa, foi dito: “A Ubisoft vai informar ao mercado em acordo com as regulamentações aplicáveis se, e quando, uma transação se materializar” – confirmando indiretamente que há alguma coisa acontecendo em segundo plano, mesmo não dizendo que será para a EA Games ou Microsoft.
Confira também: GTA 6 | Grand Theft Auto VI pode perder o GOTY para um jogo cooperativo? Entenda!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Adrenaline