Recentemente, detalhes do aguardado próximo console da Microsoft, Xbox Series X 2 (Nome não oficial), foram revelados por meio de documentos oficiais, conforme relatado pelo site TweakTown.com.
Esses documentos são resultado da tentativa contínua da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard. No entanto, como já sabemos, essa tentativa foi rejeitada recentemente pela CMA.
Detalhes do próximo Xbox Series X 2 são revelados
Na página 111 do relatório de 200 páginas, menciona-se a intenção da Microsoft de lançar um console de próxima geração até o ano de 2028. Além disso, o próximo Xbox fará parte do Universal App Storement da Microsoft, um ecossistema que visa unificar consoles, Windows PCs e dispositivos móveis em uma única rede coesa.
Curiosamente, uma das razões pelas quais a CMA rejeitou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi a preocupação com a tecnologia de jogos em nuvem e como a marca verde teria um domínio muito forte no monopólio da indústria.
Pelo que parece, mais do que os consoles da geração atual, o próximo Xbox pode depender fortemente da tecnologia em nuvem, e ainda não sabemos como a recente rejeição pode impactar os planos da Microsoft para o futuro.
No entanto, as especificações do console, que por enquanto chamamos de Xbox Series X 2 não foram detalhadas, nem foi mencionado um nome de código.
Além da importância da Microsoft adquirir a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, com o próximo console de próxima geração parecendo ter um grande foco nos jogos em nuvem, as repercussões do próximo recurso podem ter implicações ainda maiores do que imaginávamos inicialmente.
Confira também: Steam Deck está com o menor preço já visto aqui no Brasil; Saiba como comprar!
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: tweaktown