O jornalista Jason Schreier confirmou que em 2020, o desenvolvimento de GTA VI ainda estava em seu início e que os planos da Rockstar Games mudaram para criar algo menos ambicioso no lançamento, o jogo começaria como “um lançamento de tamanho moderado”, expandindo-se ao longo do tempo.
Do mesmo modo, este processo de produção permite que a Rockstar Games evite o crunch em seus funcionários, bem como mitigar os atrasos devido à pandemia da Covid-19. Tom Henderson também corroborou com os vazamentos e reafirmou que o jogo será ambientado em Vice City e que o lançamento poderia ocorrer somente em 2025.
Qual será a engine gráfica de GTA VI?
Apesar da indústria de jogos estar abraçando cada vez mais a Unreal Engine 5, por suas facilidades e impressionantes resultados, a Rockstar Games vai continuar usando a seu motor gráfico proprietário conhecido como RAGE Engine.
A RAGE Engine está em praticamente todos os jogos da Rockstar Games desde 2006 para a frente, expecto alguns remasters para consoles e o mais recente GTA Trilogy Definitive Edition, em que a produtora para poupar recursos usou a Unreal Engine 4.
Chris Klippel, jornalista e dono do portal Rockstar Mag afirmou que GTA 6 terá gráficos à frente de seu tempo, melhores do que qualquer título lançado até o momento, graças aos avanços da RAGE Engine.
Do mesmo modo, de acordo com o jornalista, este jogo vai usar a versão RAGE 9 que será muito superior às versões encontradas em Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2.
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