Hoje, dia 18 de janeiro, a Microsoft veio a público para anunciar sua mais nova aquisição, a mesma acaba de fechar a compra da Activision Blizzard, estúdio responsável pelos novos Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft por exemplo.
Foi revelado que tal transação teve um valor total de 68,7 BILHÕES DE DÓLARES, para bases comparativas, a compra da ZeniMax Media, responsável pelos direitos da Bethesda Softworks, custou U$7,5 Bilhões em setembro de 2020.
Empresas como Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, Radical Entertainment, Sledgehammer Games e a Treyarch (a mesma dos Call of Duty: Black Ops originais), estão sob direitos da Microsoft, sendo assim, mais jogos destas irão entrar no GamePass em breve!
Hoje é um dia histórico. Estamos felizes em anunciar que as franquias mundialmente reconhecidas e as pessoas talentosas da @ATVI_AB vão se juntar ao Time Xbox! Mais informações sobre o anúncio aqui: https://t.co/fLSlfBhhnr https://t.co/8FRkK944Yk
— XboxBR (@XboxBR) January 18, 2022
Assim como reportado pelo site do Jovem Nerd, a justificativa da Microsoft para a compra de tal foi a garantia de levar alegria e a comunidade de jogos para todos, através de qualquer dispositivo; a mesma comentou no seu site oficial:
“Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje, e uma nova geração aproveitando a diversão do entretenimento interativo, o setor de jogos é atualmente a maior forma de entretenimento, em amplo crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anuncia os planos de adquirir a Activision Blizzard, líder em desenvolvimento de jogos e publicação de conteúdo interativo.
Essa aquisição vai acelerar o crescimento do setor de games da Microsoft, através dos dispositivos móveis, PC, console e nuvem, e vai fornecer as ferramentas para o metaverso. Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e Sony. O plano de aquisição inclui franquias icônicas da Activision Blizzard e King Studios, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de eSports pela Major League Gaming.” – via Jovem Nerd e Microsoft.
Vale lembrar que não foi comentado sobre as acusações de assédio moral, físico e sexual e acusações de ambiente de trabalho tóxico, dentro da produtora, onde tais já viraram caso na justiça nos EUA, estando na mira do Departamento de Justiça do Trabalho e Moradia da Califórnia, que processou a empresa. Esperamos que tal cenário se renove com esta aquisição.
Confira também: A GT 1010 é tão lenta que perde pros gráficos integrados da Intel
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Jovem Nerd, Microsoft e TecMundo