AMD | Placas de entrada já possuem datas de lançamento

Por:
Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados

Recentemente, noticiamos que a AMD estaria trabalhando em duas novas GPUs de entrada, a Radeon RX 6500 XT e a RX 6400, baseadas em Navi24 e RDNA2; juntamente dissemos que o lançamento estaria previsto para o primeiro trimestre de 2022, onde estas estariam vindo para brigar com a GeForce RTX 3050 da Nvidia e a ARC A380 da Intel, também de entrada.

ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO!

O evento onde muitos hardwares são revelados, a CES, acontecerá em janeiro; é esperado que vejamos novos anúncios das fabricantes como a Intel, AMD, Nvidia e por aí vai, novidades estas que ao longo do ano será implementadas no mercado.

700302 amd radeon rx 6800 glow

Vale lembrar que estas são focadas em jogos mais simples em 1080p. A AMD Radeon RX 6500XT vem equipada com um total de 4GB de VRAM GDDR6 e com mais 16MB de Infinity Cache com barramento de 64Bits, com o chip Navi24 fabricado em 7nm, onde apresenta 16 Unidades Computacionais e um total de 1024 Stream Processors com clocks que podem chegar até 2.8GHz.

1

Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?

gta 6 grand theft auto vi lucia caminos 2026
1 Lucia
gta 6 grand theft auto vi jason duval 2026
2 Jason
Feito por: Ecosistema Partner

A AMD Radeon RX 6400, também viria equipada com 4GB de VRAM GDDR6 com 16MB de Infinity Cache, com o mesmo chip baseado em Navi24 e com o mesmo barramento de 64Bits, no entanto, a mesma viria com menos unidades computacionais, vindo entre 10 a 14; o mesmo pode ser dito dos núcleos, que de 1024 na 6500XT, vai variar de 640 a 896 Stream Processors na 6400.

579976 amd radeon 6000 series ryzen logos

O evento da CES acontecerá em janeiro, onde a Radeon RX 6500 XT será anunciada, no entanto, o modelo 6400 terá seu lançamento um pouco mais tardio, sendo até agora previsto para ocorrer no mês de março.

Confira também: Prime Gaming | Jogos de dezembro já disponíveis

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech e Adrenaline

MARCADO:
Redator do Portal Viciados
Seguir
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas; desenvolvedor; cofundador da MSW Softworks e pós graduando em Segurança da Informação na PUCSP e PUCPR, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware.Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.