O estúdio Trigger é um dos estúdios de anime mais reconhecidos na indústria japonesa, e até hoje eles nos deixaram jóias como “Kill la Kill”, “Promare” ou, mais recentemente, “BNA: Brand New Animals”.
Além disso, dias atrás, foi anunciado que o estúdio ficaria encarregado de trabalhar noanime do Cyberpunk 2077 intitulado “Cyberpunk: Edgerunners”, e embora tudo pareça estar indo bem para empresa … notícias “desanimadoras” também chegaram.
Em seguida, deixamos o tweet com o qual foi divulgado o caso de inadimplência que a Trigger enfrentou nas últimas semanas:
Another one bites the dust… This time is Studio Trigger that didn't paid their workers for overtime work (due to some "incorrect operation of the discretionary labor system"), suposelly on Gridman. Though, this issue was already solved amicably with both the B.Union and Trigger https://t.co/OPoyv3xkGH Evandro ペドロ (@evandro_pedro96) June 30, 2020
Veja também as últimas notícias:
- Mortal Kombat 1 | Identidades de Ghostface são reveladas no jogo
- PS5 Pro | Mesmo com novo patch, Silent Hill 2 ainda continua com problemas no PlayStation 5 Pro
- Sniper Elite | Tom Henderson revela que projeto Battle Royale foi cancelado por este motivo
- Forza Horizon 5 | Entenda a polêmica com o The Game Awards 2024
- Xbox & PlayStation | Sony e Microsoft podem estar competindo em uma nova frente
Como ficou a situação?
Como podemos ler, no tweet, destaca-se que a Trigger não pagou as horas extras para alguns trabalhadores que investiram seu tempo no SSSS.Gridman; embora felizmente a situação já estivesse resolvida. Deve-se notar, no entanto, que SSSS.Gridman teve sua estreia em outubro de 2018; por isso levou quase dois anos para que esse caso fosse divulgado a qual, possivelmente, não foi resolvido até algumas semanas atrás.
A verdade é que, infelizmente, este caso da Trigger não é uma situação isolada na indústria de animes; que muitas vezes está envolvida em controvérsias justamente por causa das condições de seus trabalhadores. De fato, durante o início do presente 2020, sabíamos que o estúdio após o anime oficial de Pokémon havia sido acusado de oferecer salários ruins para seus funcionários, bem abaixo do trabalho realizado.
Confira também: Meikyuu Black Company terá uma adaptação para anime!
Por fim, esperemos, que a partir de agora essa situação não se repita na Trigger; a qual tem pela frente um projeto grande e muito esperado com Cyberpunk: Edgerunners.