Em seu mais recente relatório financeiro, a SEGA confirmou o cancelamento definitivo do seu projeto “Super Game”, uma iniciativa multijogador de altíssimo orçamento que estava em desenvolvimento há cerca de cinco anos.
O projeto havia sido anunciado em maio de 2021 com a promessa de “ir além da estrutura tradicional dos jogos”, mas a empresa decidiu mudar de rota após observar os recentes fracassos do modelo live-service na indústria.
Foco no que realmente importa

Nos slides da apresentação financeira, a SEGA explicou que revisou o seu “posicionamento estratégico” e rebaixou a prioridade de ter jogos gratuitos (free-to-play) em seu catálogo.
Como resultado desse cancelamento, mais de 100 desenvolvedores que trabalhavam nesse projeto dentro da SEGA foram realocados. Agora, eles farão parte de equipes de desenvolvimento tradicionais, focadas em criar jogos completos para as principais propriedades intelectuais (IPs) da casa.
A atitude demonstra que a SEGA percebeu que o mercado está saturado de jogos como serviço e que o seu público fiel prefere experiências tradicionais (e possivelmente focadas no single-player).
Os remakes clássicos estão a salvo!

Os novos jogos de Crazy Taxi, Jet Set Radio, Golden Axe e Streets of Rage não foram cancelados. Na verdade, eles continuarão em desenvolvimento ativo e provavelmente farão parte do recém-revelado programa SEGA Universe. Vale lembrar que essa iniciativa de reviver clássicos já começou a dar frutos com o lançamento de Shinobi: Art of Vengeance.
No fim das contas, a morte do “Super Game” pode ser a melhor coisa que aconteceu para garantir que os clássicos da SEGA recebam a atenção e o orçamento que merecem.
Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?
Confira também:
- SEGA cancela projeto do SUPER GAME e abandona foco em jogos como serviço
- GTA 6 na capa da GameInformer? Saiba como acompanhar a possível live de revelação hoje!
- PS6 vai ser piorada? PlayStation 6 pode ter memória RAM rebaixada
- RUMOR: Ubisoft Forward de 2026 é cancelado por falta de jogos
- PlayStation & Xbox | Jogos exclusivos contam menos do que o marketing sugere
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: pushsquare.com



