Fim dos nomes genéricos? Acordo pode liberar jogadores brasileiros no EA Sports FC e eFootball

Acordo entre FIFPRO e FENAPAF pode liberar licenciamento coletivo de jogadores brasileiros no EA Sports FC, eFootball e Football Manager!

Por:
Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
2 min de leitura
eFootball EA Sports FC Jogadores Brasileiros Neymar Brasil 2026

Fim dos nomes genéricos em EA Sports FC e eFootball? Se você joga títulos de futebol, conhece bem a frustração: enquanto o mundo joga com elencos atualizados, o Brasil costuma sofrer com negociações individuais que resultam em jogadores genéricos ou ausentes.

Mas um anúncio oficial da FIFPRO (federação internacional de jogadores) pode ter encontrado a solução definitiva para esse problema histórico.

A FIFPRO oficializou um acordo estratégico com a FENAPAF, a entidade que representa os sindicatos de jogadores profissionais em 17 estados do Brasil, abrangendo mais de 10 mil atletas.

O que muda na prática no EA Sports FC e eFootball?

O que muda na prática no EA Sports FC e eFootball?

Até hoje, empresas como a EA Sports ou a Konami precisavam negociar individualmente com cada jogador brasileiro devido à nossa legislação trabalhista, o que tornava o licenciamento um pesadelo jurídico e financeiro. Com essa nova parceria, abre-se o caminho para o licenciamento coletivo:

  • Negociação Centralizada: Empresas poderão negociar diretamente com a FIFPRO, que passará a ter o respaldo da FENAPAF para representar os atletas brasileiros.
  • Repasse Automático: A FIFPRO ficaria responsável por gerenciar e repassar os valores devidos aos jogadores, eliminando a burocracia das conversas individuais.
  • Benefício Geral: Além do EA Sports FC, outros títulos como eFootball e o amado Football Manager (que sofre com bloqueios no Brasil) podem se beneficiar desse novo modelo.

ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO!

A novidade chega em um momento em que a CBF já demonstrou interesse em ampliar a presença do nosso futebol nos games.

EA Sports FC Favela 2026

Recentemente, confirmamos que a Seleção Brasileira estará totalmente licenciada no EA Sports FC 26, e esse novo acordo com a FENAPAF pode ser a peça que faltava para que, em breve, tenhamos não só a “Amarelinha”, mas também as ligas nacionais completas e reais.

1

Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?

gta 6 grand theft auto vi lucia caminos 2026
1 Lucia
gta 6 grand theft auto vi jason duval 2026
2 Jason
Feito por: Ecosistema Partner

Confira também:

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: insider-gaming.com

EA Sports FC 26

Lançamento26 de setembro de 2025
GêneroEsporte, Simulador
DesenvolvedoraEA Vancouver
Plataformas

Dono do Portal Viciados
Seguir
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
×