PlayStation | Sony encerra mais um estúdio e reduz investimentos

Sony Interactive Entertainment fecha Dark Outlaw Games e demite funcionários da divisão mobile!

Por:
Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
PS Store Plus PlayStation Sony 2026

A Sony Interactive Entertainment (SIE) confirmou o fecho da Dark Outlaw Games, estúdio fundado há apenas um ano, em março de 2025.

ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO!

A unidade era liderada por Jason Blundell, veterano conhecido pelo seu trabalho na franquia Call of Duty. A informação foi avançada inicialmente por utilizadores do fórum ResetEra e confirmada posteriormente pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg.

PlayStation Sony PS5 DualSense 2026

Este encerramento marca mais um capítulo conturbado na trajetória recente de Blundell com a Sony. Antes da Dark Outlaw, o produtor tinha cofundado a Deviation Games, que também trabalhava numa nova propriedade intelectual exclusiva para a PlayStation, mas que acabou por ser encerrada em março de 2024.

1

Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?

gta 6 grand theft auto vi lucia caminos 2026
1 Lucia
gta 6 grand theft auto vi jason duval 2026
2 Jason
Feito por: Ecosistema Partner

Segundo relatos, a Dark Outlaw Games ainda estava nas fases iniciais de desenvolvimento do seu primeiro projeto. O número exato de funcionários afetados pelo fecho do estúdio não foi revelado.

Cortes no PlayStation e mudança de foco no Mobile

Cortes no PlayStation e mudança de foco no Mobile

Além do fecho do estúdio de Blundell, a Sony está a realizar cortes significativos na sua divisão de jogos para dispositivos móveis. Cerca de 50 funcionários foram dispensados como parte de um esforço para reduzir a presença da marca no mercado mobile.

Apesar da redução, a Sony garantiu que continuará a apoiar os títulos já anunciados, como MLB The Show Mobile e Ratchet & Clank: Ranger Rumble. No entanto, a estratégia de lançar grandes IPs da PlayStation nos smartphones parece estar a ser colocada em segundo plano em favor do foco nos jogos tradicionais de consola.

Confira também: Xbox | Microsoft estuda novas camadas mais baratas para o Game Pass

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: gematsu.com

Dono do Portal Viciados
Seguir
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA).Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.