EA Games de volta! Se alguém duvidava do poder das franquias anuais e do retorno triunfal da DICE, os dados globais não mentem.
Battlefield 6 não foi apenas um sucesso regional nos EUA; ele se consolidou como o jogo AAA mais vendido do planeta em 2025. Logo atrás, a dobradinha do futebol com EA Sports FC 25 e EA Sports FC 26 garantiu a medalha de prata e bronze, respectivamente.

Curiosamente, se somarmos as vendas das duas edições de futebol, a franquia EA FC superaria até mesmo os números estrondosos de Battlefield 6.
Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?
Esse resultado coloca a EA Games em um patamar isolado, superando competidores de peso como a Take-Two e a própria Microsoft, que, apesar de ter sido a empresa que mais gastou com publicidade em 2025, não conseguiu desbancar a EA no volume de downloads e vendas orgânicas.
Além do Triple-A: O brilho dos Indies e a força do Free-to-Play na EA Games

O relatório também traz surpresas fora do círculo das grandes produções. Quando olhamos para o mercado geral (incluindo indies), os jogos R.E.P.O. e PEAK foram os grandes destaques, ocupando o segundo e terceiro lugares em vendas totais, provando que o público está sedento por inovação.
Já no terreno dos gratuitos, a EA Games também levou a melhor com o lançamento de Skate, que foi o título free-to-play mais baixado do ano, embora tenha ficado em 17º lugar em usuários ativos mensais, mostrando que baixar nem sempre significa reter o jogador por muito tempo.
Confira também: Alerta no PlayStation: Nova CEO do Xbox sinaliza fim da “generosidade” com exclusivos
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: wccftech.com







