O lançamento de Call of Duty: Black Ops 7 era para ser um grande momento para a Activision, mas a recepção inicial mostrou um cenário bem diferente.
Do mesmo modo, enquanto Black Ops 6 fez barulho no ano passado e atraiu multidões já no primeiro dia, o novo capítulo chegou sem o impacto esperado e registrou números muito abaixo do anterior.

Mesmo sem dados oficiais da Activision, já é possível medir o desempenho do novo jogo através do SteamDB, revelando um contraste gritante.
- BO6: ultrapassou 315 mil jogadores simultâneos no lançamento, o melhor desempenho do Call of Duty HQ desde Warzone 2.0, em 2022.
- Black Ops 7: ficou limitado a aproximadamente 88 mil jogadores simultâneos, menos de 1/3 do que o antecessor alcançou.
Esse contraste é ainda mais significativo quando lembramos que Black Ops 6 superou até mesmo Modern Warfare 3 (2023) por uma margem de mais de 115 mil jogadores simultâneos.
Por que a queda foi tão grande Call of Duty Black Ops 7?

Embora vários estúdios da Activision tenham colaborado no desenvolvimento de BO7, a resposta do público indica que o jogo não atingiu o mesmo hype ou apelo imediato.
Enquanto COD BO6 trouxe mudanças estruturais e reacendeu o interesse da base, Black Ops 7 parece não ter apresentado uma revolução narrativa ou mecânica suficiente para empolgar o público.
Confira também: Jornalista vaza detalhes de GTA 6 e diz que será inalcançável por 20 anos; veja os motivos
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: eurogamer.pt


