A Rockstar Games de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) está enfrentando uma das maiores crises de reputação da sua história recente, e agora o caso oficialmente atravessou as portas do Parlamento do Reino Unido.
Após a demissão de quase 40 funcionários e novas acusações de práticas anti-sindicais, parlamentares britânicos passaram a cobrar explicações formais da empresa, em um cenário que acontece enquanto GTA 6 segue atrasado e sob enorme pressão global.
Parlamentares exigem respostas da Rockstar Games

A deputada Christine Jardine da Lib Dems (Liberais Democratas), representante de Edinburgh West, levou o tema à sessão parlamentar afirmando que vários dos seus constituintes estavam entre os funcionários afetados.
Video game giant Rockstar has sacked more than 30 workers across the UK, including my constituents working at their Edinburgh office. I urged Ministers to support workers who have lost their jobs, and stop this from happening again.
[image or embed]— Christine Jardine (@cajardinemp.bsky.social) 13 de novembro de 2025 às 14:56
Segundo ela, há “preocupações reais” de que a Rockstar Games tenha praticado union busting, reforçando que já enviou uma carta pedindo esclarecimentos e solicitou uma reunião com ministros para apoiar os cerca de 40 ex-funcionários envolvidos.

O líder da Câmara, Alan Campbell, reconheceu a gravidade do assunto e afirmou que vai levar o caso aos ministros responsáveis, destacando que tanto a indústria de jogos quanto os direitos trabalhistas “são vitais para o país”.
A situação se agravou após mais de 200 funcionários da Rockstar assinarem uma carta aberta pedindo a reintegração dos colegas demitidos. Além disso, uma marcha está planejada para segunda-feira, saindo do escritório da Rockstar North em direção ao Parlamento escocês.
Confira também: GTA 6 | CEO de Helldivers 2 comenta o impacto de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: rockstarintel


