Xbox Vs. PlayStation | Ações da GameStop sobem após Casa Branca repostar mensagem sobre fim da guerra dos consoles

GameStop dispara na bolsa após a Casa Branca entrar na brincadeira do “fim das guerras de console”, em meio ao anúncio de Halo no PlayStation.

playstation xbox series microsoft sony 2026 001

As ações da GameStop dispararam mais de 7,7% depois que a Casa Branca repostou uma declaração inusitada da varejista de videogames anunciando o “fim oficial das guerras de console” entre Xbox e PlayStation.

O movimento chamou atenção de investidores e fãs de jogos em todo o mundo, especialmente porque envolveu gigantes como Microsoft e Sony e até o próprio governo dos Estados Unidos.

Fim da guerra de consoles entre Xbox e PlayStation leva ao aumento das ações da GameStop

Fim da guerra de consoles entre Xbox e PlayStation leva ao aumento das ações da GameStop

Tudo começou quando a GameStop publicou no X (antigo Twitter) uma nota satírica anunciando o “fim das hostilidades entre jogadores de diferentes consoles” como o Xbox e PlayStation.

A mensagem fazia referência direta ao recente anúncio da Microsoft, que revelou que o clássico Halo: Combat Evolved será relançado em 2026 também no PlayStation 5, encerrando mais de duas décadas de exclusividade da franquia no Xbox.

“Todas as reivindicações de exclusividade estão agora dissolvidas”, dizia o texto. “Instruímos todos os leais aos consoles a cessarem as hostilidades, desmobilizarem milícias e aproveitarem esta nova era de jogos.”

Pouco tempo depois, a conta oficial da Casa Branca repostou a publicação, acompanhada de uma imagem estilizada do Presidente Donald Trump, fazendo menção ao “fim da guerra dos consoles”, o que acabou viralizando rapidamente.

GameStop volta aos holofotes

106737982 GettyImages 636889236 jpg?v=1602263343

O repost inesperado fez com que as ações da GameStop subissem 7,7% nas horas seguintes, voltando a despertar o interesse de investidores de varejo — os mesmos que protagonizaram o fenômeno das “ações meme” em 2021.

Enquanto isso, as ações da Microsoft e da Sony também registraram leves altas de 1,86% e 0,40%, respectivamente.

Confira também: Xbox Vs. PlayStation | Conta oficial da Casa Branca dos EUA declara o fim da Guerra de consoles

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!

Fonte: investing

Dono do Portal Viciados
Seguir
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA).Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
1 comentário

Deixe um comentário