GTA 6 | Executivo responsável por Grand Theft Auto VI comenta sobre o uso da IA

CEO da Take-Two comenta o uso da inteligência artificial em GTA 6 e diz que a tecnologia não substitui a criatividade humana!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
- Continua após os anúncios -

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, comentou sobre o uso de inteligência artificial (IA) na indústria dos games, e, desta vez, o executivo responsável por Grand Theft Auto VI (GTA 6) fez declarações um pouco polêmicas.

Confira no YouTube: o TRAILER 3 do GTA 6 está a deixar os FÃS MALUCOS… – Relógio do Jason Revelou a Data

Durante o Paley International Council Summit, Zelnick destacou que a IA é uma ferramenta “incrível”, mas alertou que o público e a mídia estão superestimando o que ela realmente pode fazer.

“A IA é ótima para todos os setores, inclusive o de jogos. Mas não é uma varinha mágica. Ela não vai recriar ou criar genialidade. Não vai criar sucessos. É apenas um monte de dados com poder de processamento e um modelo de linguagem acoplado”.

GTA 6 e a verdadeira criatividade humana

GTA 6 e a verdadeira criatividade humana

Segundo Zelnick, a IA pode até ajudar desenvolvedores a trabalhar de forma mais eficiente, mas não é capaz de substituir a criatividade humana, algo que ele considera essencial em jogos como GTA 6.

- Continua após os anúncios -

“Por definição, um conjunto de dados é algo voltado para o passado. Já a criatividade olha para o futuro. A IA, no fim das contas, é apenas um modelo preditivo”, explicou.

O executivo comparou o avanço da IA com outras revoluções tecnológicas. Ele lembrou que, no século XIX, a maior parte dos trabalhadores dos Estados Unidos era da agricultura e, mesmo com a automação, novas oportunidades surgiram em vez de desaparecerem.

“ChatGPT é como uma calculadora”

Zelnick também fez uma analogia curiosa ao comentar sobre ferramentas como o ChatGPT. Segundo ele, o medo atual em torno da IA lembra as preocupações que pais tinham quando as calculadoras começaram a se popularizar:

- Continua após os anúncios -

“Diziam que as crianças não precisariam mais aprender matemática. Mas, no fim, elas precisaram — só que com uma ferramenta que tornou o processo mais fácil. O mesmo vale para a IA”, afirmou.

Do mesmo modo, o CEO da Take-Two acredita que, embora a tecnologia possa facilitar o trabalho dos desenvolvedores, não há IA capaz de criar o próximo “GTA” sozinha.

“Não existe IA que possa criar um competidor de Grand Theft Auto e simplesmente lançá-lo no mercado. As pessoas vão tentar, mas isso não vai acontecer”.

- Continua após os anúncios -

Confira também: GTA 6 | Sony pode ter revelado edições especiais e indícios de testes antecipados na PSN

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: gamespot