Uma artwork oficial de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) pode ter revelado uma das mecânicas mais inovadoras já vistas na franquia Grand Theft Auto.
Do mesmo modo, o curioso é que essa imagem não é muito conhecida, já que está oculta no site oficial do jogo e só aparece discretamente, no fundo da página, passando despercebida pela maioria dos fãs.
Você pode conferir mais detalhes desta mecânica, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
No entanto, o criador SanInPlay que analisou com atenção em uma live realizada há quase 2 meses e percebeu um detalhe: o cartaz que mostra o nível de risco de incêndio no dia, com a mensagem “Fire Danger Today: Low” (Perigo de incêndio hoje: baixo).
Confira a artwork com a descoberta de SanInPlay (Elissan Cerqueira) abaixo:

Esse aviso aparentemente simples pode indicar a estreia de um sistema de queimadas e incêndios em florestas e áreas abertas dentro do jogo. Na prática, isso significaria que o risco de provocar incêndios pode variar conforme o clima, a umidade ou até mesmo o dia no universo de GTA 6.
Mecânica inédita em GTA 6 que pode ser usada no modo livre ou em missões?

Imagine acender fogo em um terreno cheio de vegetação em um período de seca e ver as chamas se espalhando, consumindo árvores e até ameaçando estradas. Em contrapartida, em dias de risco “baixo”, essa mesma ação poderia não surtir quase nenhum efeito.
Essa descoberta também abre espaço para especulações sobre missões temáticas relacionadas ao fogo. Quem jogou GTA San Andreas certamente lembra da missão com The Truth, em que o protagonista precisa incendiar uma plantação.

Em suma, com GTA 6, a tecnologia atual pode tornar essas experiências muito mais complexas, com propagação das chamas, efeitos visuais mais realistas e múltiplas consequências para o mundo do jogo.
Confira também: A BGS 26 deve melhorar; Esta é a nossa sugestão para a Brasil Game Show 2026
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!

