Segundo Jason Schreier da Bloomberg, a Rockstar Games está apostando em mudanças no novo título da franquia, com foco na inclusão e sensibilidade ao tratar de temas que envolvem minorias, como pessoas transgênero.
Em um artigo postado hoje, o jornalista revelou que a Rockstar Games orientou seus roteiristas a evitarem conteúdos ofensivos em relação a grupos historicamente marginalizados, como a comunidade trans e outras minorias.
Você pode conferir outras notícias de GTA 6, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Do mesmo modo, essa mudança de postura vai contra o padrão de humor e sátira que marcou jogos passados da série, que frequentemente usavam piadas e estereótipos prejudiciais.
Para muitos, essa decisão reflete uma nova era para a Rockstar Games, que busca atender a um público mais amplo e criar uma experiência mais respeitosa e inclusiva.
A mudança da Rockstar Games não é somente com GTA 6
Vale lembrar que, em 2022, a Rockstar já havia mostrado sinais de sua mudança de abordagem, ao remover conteúdo considerado transfóbico de GTA V, na versão para PS5 e Xbox Series S|X.
Aparentemente, essas mudanças vão muito além de simples ajustes, e GTA VI será um reflexo disso, com um cuidado maior nas representações e nas mensagens transmitidas.
Confira também: The Game Awards 2024 acontece nessa semana; Veja quando e como assistir
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: bloomberg