O PlayStation 5 Pro (PS5 Pro), já possui praticamente 1 mês de mercado, visto seu lançamento no último dia 7 de novembro, e diversos jogos já receberam atualizações para rodar com mais recursos no console; como foi o caso de Fortnite, porém, as mudanças foram mínimas.
Fortnite recebe selo “PS5 Pro Enhanced”
Nas últimas atualizações do battle royale da Epic Games, o suporte nativo ao PlayStation 5 Pro foi adicionado, proporcionando algumas melhorias, mesmo que sutis.
Uma das principais mudanças foi o aumento da resolução base para o upscale do jogo, onde de 1080p pulou para 1350p; porém, o PS5 Pro não usa o PSSR, mas sim, o mesmo TSR do console base, mas por usar uma resolução maior, o resultado acaba sendo um pouco mais nítido.
É difícil de perceber quando se está em movimento, ainda mais porque a mudança é sutil. Veja abaixo:
A imagem da direita, mesmo com um zoom, está um pouco mais nítida em relação ao console base, a imagem da esquerda. Porém, em um visual geral, as mudanças ficam difíceis de ver.
Tome nota:
Porém, uma das principais mudanças do Fortnite no PS5 Pro está relacionado com o uso do Ray Tracing. No console base, o Ray Tracing tem um efeito decente, porém, com alguns erros.
Os reflexos, principalmente em objetos mais complexos, acabam que não condizem com o que está na tela, uma vez que no console base, o traçado de raios é feito via software.
Com este recurso, no PS5 Pro, ficando para o hardware, o resultado é mais condizente:
Os reflexos em vidros, também sofreram uma pequena melhoria:
O modo de 120Hz não utiliza as tecnologia de Lumen da Unreal Engine 5, logo, o resultado final é o mesmo do console base:
Por fim, a equipe do Digital Foundry comparou o PS5 Pro com o preset ALTO e ÉPICO no Windows 11, e o resultado é o seguinte:
O console da Sony apresenta uma resolução mais baixa nos reflexos, mas condizem com a cena, assim como visto no PC, que possui uma resolução mais alta, ainda mais no preset ÉPICO.
Confira também: O Enigma do Medo faz uma incrível estreia na Steam; Veja os números
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Digital Foundry