Call of Duty: Black Ops 6 já virou como um marco na franquia da Activision, não somente pelo tema, mas também pelo formato inédito de lançamento, como um título day-one no Xbox Game Pass, quebrando recordes e trazendo à tona questões importantes sobre o futuro da série e do mercado de games como um todo.
O sucesso de COD BO6 no Xbox Game Pass
A chegada de Black Ops 6 no Game Pass no dia de lançamento foi arriscado, mas que claramente deu resultado. De acordo com o que foi divulgado, o título registrou o maior final de semana de estreia na história da franquia, tanto em número de jogadores quanto em horas jogadas.
Além disso, pela primeira vez em nove anos, o Xbox superou o PlayStation como a plataforma mais popular para o Call of Duty. Esse sucesso inicial reforça o impacto que a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft teve no mercado.
Historicamente, Call of Duty sempre foi sinônimo de grandes vendas físicas e digitais robustas, porém a inclusão de Black Ops 6 no Game Pass não só expandiu a quantidade de jogadores como mostrou que os lançamentos em serviços de assinatura podem ser uma estratégia interessante.
Com o sucesso de COD BO6, há grandes chances que futuros títulos da série também sejam lançados no Game Pass desde o primeiro dia, gratuitamente para assinantes.
Apesar disso, a Microsoft tem sido cuidadosa em evitar exclusividades que possam alienar jogadores de outras plataformas, mesmo com mínimas vantagens para os usuários do Xbox, como acesso via Game Pass, a franquia continua disponível para o PlayStation e PC.
Confira também: Últimos dias; PlayStation 5 Slim está com ótimo preço na Black Friday
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GameRant