O final de Venom: The Last Dance deixou os fãs da Marvel com uma grande pergunta: o simbionte Venom está realmente morto ou ainda há esperança?
No clímax do filme, Venom e Eddie são colocados frente a uma decisão de vida ou morte: ou Eddie morre, ou o simbionte se sacrifica. No fim, Venom faz o último sacrifício, salvando Eddie e atraindo as criaturas de Knull para uma armadilha fatal, onde caem em um banho de ácido mortal nos arredores da Área 51. Eddie sobrevive, é perdoado por seus crimes e se muda para Nova York, buscando recomeçar sua vida.
Venom está realmente morto?
A batalha final parece ter selado o destino de Venom, que morre no meio de fogo e ácido ao lado das bestas de Knull. No entanto, a cena pós-créditos oferece uma pequena esperança aos fãs: talvez o simbionte não tenha partido para sempre.
Na cena, somos levados de volta aos destroços da Área 55. O “bartender”, que Eddie conheceu enquanto saltava entre realidades, consegue escapar do caos. Enquanto corre pelo deserto, a câmera mostra um detalhe curioso: uma barata pousando perto de um dos frascos que continham o simbionte Agonia, carregado eletricamente.
Essa simples cena fez muitos fãs levantarem teorias. Durante o filme, a Dra. Payne, chefe científica da Área 55, menciona que baratas podem sobreviver a qualquer catástrofe.
Além disso, vimos o simbionte Venom saltar rapidamente entre formas animais, sugerindo que ele pode ter deixado uma parte de si mesmo em segurança. Isso teria sido um presságio de que uma fração do simbionte escapou da destruição e sobreviveu, alojando-se na barata.
O futuro de Venom
Então, Venom está vivo ou morto? A resposta pode depender do sucesso de bilheteria de The Last Dance. Mesmo que Tom Hardy tenha encerrado sua jornada como Eddie Brock, sempre existe a possibilidade de que o simbionte seja ligado a outro personagem do universo do Homem-Aranha, incluindo o próprio Peter Parker.
Confira também: Homem-Aranha 4 é oficialmente confirmado; filmagens começam com Tom Holland em 2025 e mais detalhes
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Comicbook