A Riot Games acaba de anunciar uma grande novidade para os fãs de Valorant: o jogo, que é um dos maiores sucessos no mundo dos FPS táticos, vai migrar do motor gráfico Unreal Engine 4 para a Unreal Engine 5.
O anúncio foi feito por Anna Donlan, vice-presidente sênior e chefe dos estúdios de Valorant, durante uma conferência. Segundo Donlan, a decisão foi necessária após a equipe de desenvolvimento “espremer até a última gota” do potencial do Unreal Engine 4.
Valorant na Unreal Engine 5?
De acordo com Donlan, a mudança para a UE5 não foi uma decisão simples, já que Valorant é um jogo em constante evolução. No entanto, ela enfatiza que a mudança era inevitável para permitir que o jogo continue se expandindo e recebendo novas atualizações tecnológicas.
Apesar da mudança de motor gráfico, os jogadores não devem esperar grandes diferenças visuais ou de performance imediatas. Donlan esclareceu que a troca não trará transformações radicais de imediato, mas ela também fez mistério ao sugerir que a Riot Games já está pensando em “novas experiências jogáveis” para o futuro.
O que muda no gameplay?
Embora Donlan tenha afirmado que o jogo não mudará drasticamente em um primeiro momento, a troca para a Unreal Engine 5 abre portas para uma série de melhorias no futuro. A UE5 oferece tecnologias avançadas, como gráficos de última geração, suporte para física mais realista e melhorias no gerenciamento de ambientes abertos e complexos.
Essas inovações podem não ser visíveis logo de cara, mas, com o tempo, é provável que os jogadores comecem a perceber sutis melhorias na qualidade dos gráficos e na fluidez do jogo, especialmente em novos conteúdos.
Confira também: Assassin’s Creed Shadows | Modo Co-Op online de está em produção na Ubisoft; Saiba as primeiras novidades
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!