O novo PS5 Pro (PlayStation 5 Pro) será lançado apenas na versão Digital Edition, sem a opção de leitor de discos. Isso marca o fim de uma era, já que, desde o PlayStation 1, todos os consoles da Sony contavam com essa função essencial para muitos jogadores.
A ausência de um leitor de discos físicos pode ser um choque para quem ainda guarda seus jogos físicos com carinho.
Apesar de o PS5 já contar com uma versão digital, até então havia a opção de escolher o modelo com leitor de discos. No caso da versão Pro, essa escolha não existirá mais.
O que esperar do PS5 Pro?
Do mesmo modo, o novo modelo promete impressionar não apenas por sua abordagem totalmente digital, mas também pelas melhorias técnicas. Entre os principais destaques, estão:
- SSD de 1TB: Armazenamento ampliado para mais jogos e menos preocupações com espaço.
- Gráficos e desempenho melhorados: Espera-se que o PS5 Pro traga uma melhoria significativa em termos de poder gráfico, rodando jogos em resolução 4K e com taxas de quadros mais altas.
- Preço elevado: O PS5 Pro deve custar mais de 599 euros (cerca de R$ 3.750, sem contar os impostos), tornando-se o console mais caro de sempre.
- Lançamento em dezembro: A previsão de lançamento é na primeira semana de dezembro, o que fará dele uma ótima opção de presente de Natal para muitos jogadores.
A decisão da Sony de eliminar o leitor de discos no PS5 Pro pode ser vista como um avanço natural no cenário de jogos digitais.
Em suma, a empresa, no entanto, precisará lidar com a nostalgia e a resistência dos jogadores mais tradicionais, que ainda preferem colecionar suas caixas de jogos e discos físicos.
Confira também: PS5 Pro | Sony faz primeiro teaser oficial do novo PlayStation 5 Pro
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Twitter da Eurogamer