Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, a internet ficou uma loucura por causa de decisões judiciais vindas por intermédio de Alexandre de Moraes, ministro do STF, que farão com que o X / Twitter, deixe de vez o Brasil.
Há relatos que diversos usuários já não estão mais conseguindo utilizar a plataforma, o login não é completado, impossibilitando de curtir, repostar ou ver a timeline.
X/Twitter de Elon Musk vs Alexandre de Moraes
Todo este embate não é de hoje; já faz um certo tempo que Elon Musk, atual dono do Twitter, e Alexandre de Moraes estão discutindo entre si, mas dessa vez, tudo saiu do rumo.
Foi estipulado um prazo de 24 horas para que Musk elegesse um representante legal da plataforma no Brasil, ação esta que não foi concretizada. Como resposta a tal ato, Alexandre de Moraes, junto da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), exigiu a remoção da plataforma em até mais 24 horas.
Além disso, Moraes havia estipulado um decreto para que a Google e a Apple removessem todos os aplicativos de VPN das lojas, e aplicaria uma multa de R$50.000 diários a quem usasse tal recurso. Essa decisão já foi revertida em uma nota liberada agora pela noite, e os aplicativos não serão removidos.
As proporções foram tão grandes que o Jornal Nacional, da Rede Globo, noticiou o acontecimento:
Com acusações graves, a situação entre Alexandre de Moraes, Elon Musk, a plataforma social, usuários e colaboradores, nunca estiveram tão perto de um estopim para algo ainda pior.
A ANATEL já notificou mais de 20 mil operadoras de internet por todo o território nacional, forçando a suspensão da plataforma no país nas próximas horas. Elon Musk e Alexandre de Morares debatem sobre o futuro da rede social.
Confira também: Astro Bot 2 | Exclusivo PlayStation aparentemente foi confirmado
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!