Com cada novo lançamento da Rockstar Games, há uma grande expectativa por avanços tecnológicos e inovações no gameplay principalmente agora com GTA 6. No entanto, segundo Obbe Vermeij, ex-diretor técnico da Rockstar, essas expectativas podem estar um pouco altas demais.
Obbe Vermeij é um veterano da indústria dos games que trabalhou na Rockstar Games como diretor técnico de 1995 a 2009. Em uma recente entrevista para o canal brasileiro SanInPlay, Vermeij compartilhou suas opiniões sobre o futuro da série e as expectativas dos jogadores.
Confira abaixo a entrevista com o nosso parceiro SanInPlay:
GTA 6 (Grand Theft Auto VI) vai decepcionar?
Vermeij acredita que GTA 6 pode não representar um salto tão grande em relação ao GTA V como muitos esperam e com isso desiludir alguns fãs. Segundo ele, o desenvolvimento tecnológico não tem avançado tão rapidamente quanto antes.
Ele comparou a diferença entre o primeiro e o segundo console PlayStation, que foi enorme, com a transição do PS4 para o PS5, que não trouxe um avanço tão expressivo.
“Não sei, talvez eles tenham conseguido, talvez seja incrível, mas acho que as expectativas de algumas pessoas podem ser um pouco altas. A transição do GTA 2 para o GTA 3 foi grande, e de San Andreas para o GTA 4 foi muito grande. Acho que nunca mais veremos um salto como esse”, disse Vermeij.
Apesar de sua cautela quanto às expectativas, Vermeij ficou bastante empolgado com o primeiro trailer de GTA VI. Ele destacou uma cena específica que o impressionou:
“A cena que realmente me impressiona é a da praia, onde todo mundo parece estar fazendo outra coisa. Cada personagem tem sua própria animação. Acho que parece bem incrível.”
Em suma, embora Vermeij acredite que não veremos um salto tecnológico tão grande, ele ainda espera que GTA 6 traga inovações, especialmente em termos de detalhamento e imersão. .
Confira também: Ex-desenvolvedor revela como foi criada a RAGE Engine que será usada em GTA 6
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!