O rei voltou! O pioneiro na criação de Mega Man, Akira Kitamura, retoma suas atividades após um hiato de 30 anos. Kitamura, o primeiro produtor da icônica série, está preparado para colaborar com a Brave Wave Productions, uma renomada gravadora conhecida em relançamentos de trilhas sonoras de jogos clássicos.
A volta de Kitamura à ativa desperta entusiasmo e alimenta esperanças de que sua influência e experiência na criação de Mega Man possam resultar em iniciativas inovadoras para a franquia.
Você pode conferir um pouco mais sobre Akira Kitamura e o estado atual da franquia Mega Man no vídeo do nosso parceiro Bru:
Quem é Akira Kitamura?
Akira Kitamura iniciou sua jornada na Capcom como designer gráfico, mas logo buscou uma transferência para a equipe de planejamento, movido pelo seu interesse no design de jogos.
Ele desempenhou papéis como artista e diretor no lançamento do Mega Man original em 1987 para o NES, desenhando o icônico personagem inspirado em várias referências, como Astro Boy, Casshern e séries tokusatsu como Ninja Captor.
Kitamura criou o sprite original do Mega Man para garantir sua identificação clara no jogo, uma decisão que influenciou a arte mais detalhada providenciada por Keiji Inafune posteriormente.
O que é a Brave Wave Productions?
Brave Wave Productions é uma gravadora musical com sede no Japão dedicada a explorar a interação entre videogames, música e nostalgia.
Eles possuem compositores que produzem músicas das renomadas e amadas franquias existentes pelo mundo, combinando uma infinidade de estilos sob o mesmo teto, desde chip-tunes e música eletrônica até rock ardente e orquestra completa.
Vale ressaltar que eles possuem até mesmo membros que já trabalharam com IPs da Capcom, como Manami Matsumae que trabalhou em Mega Man e Mega Man 10, e Harumi Fujita que trabalhou em Gargoyle’s Quest, Mega Man 3, Ghosts ‘n Goblins, Bionic Commando, Strider e Final Fight.
Alguma possibilidade de jogo novo de Mega Man?
Segundo o site Rockman Corner, Akira Kitamura desempenhará um papel direto em vários projetos atualmente em produção, incluindo um que está programado para ser revelado ainda em 2024, intimamente ligado a um certo robô azul.
Kitamura escreveu uma peça refletindo sobre a criação, planejamento e desenvolvimento dos palcos do Dr. Wily enquanto ouvia o novo arranjo “Wily Stage 1 & Boss – Super Strikers” do álbum GIANTS da Brave Wave Productions. Isto marca o primeiro comentário público de Kitamura em 13 anos.
No entanto, o diretor da Brave Wave Productions, Mohammed Taher, esclareceu que não se trata de um jogo novo no momento, mas algo independente que Kitamura queria fazer há muito tempo.
Embora não resulte imediatamente em um novo jogo, o escritor do Rockman Corner, Brian, adiantou que os fãs podem esperar novidades em breve. Vale ressaltar que, durante o período da pandemia, um possível novo jogo de Mega Man foi vazado devido a um ataque hacker à Capcom.
Embora inicialmente acreditassem que o projeto foi cancelado, as esperanças foram reacendidas ao observar o calendário da Capcom para 2024, que apresenta a presença marcante do “X” em sua arte, alimentando especulações sobre o aguardado retorno do icônico herói azul.
Em suma, Mega Man é uma franquia de autoridade da Capcom e muitos querem um Mega Man X9 como continuação.
Confira também: Mega Man | Capcom pode lançar jogo novo inédito em 2024
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!