Após meses de especulações e anos de espera, a Rockstar Games finalmente revelou oficialmente o Grand Theft Auto 6 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, com lançamento previsto para 2025.
Com a empolgação gerada pelo trailer, os fãs agora estão ansiosos para saber mais sobre a tecnologia do jogo, especialmente no que diz respeito à taxa de quadros por segundo (FPS) nas novas consolas (Neste caso Xbox Series X e PS5).
Com o GTA 6 chegando cinco anos após o lançamento da PS5 e Xbox Series X, a equipe do Digital Foundry, liderada por Richard Leadbetter, ressalta que é razoável esperar alguns compromissos na qualidade dos jogos mais ambiciosos.
Alex Battaglia, outro membro do Digital Foundry, traz uma perspectiva interessante. Ele aponta que durante o período cross-gen, fazia sentido ter versões a 60 FPS, pois demandavam menos recursos de CPU.
No entanto, agora que estamos diante de jogos desenvolvidos especificamente para essas consolas, a abordagem pode mudar.
Segundo Battaglia, a Rockstar Games, ao optar por mundos abertos, geralmente escolhe 30 FPS para garantir a capacidade de aumentar a densidade e qualidade gráfica. Ele afirma que seria surpreendente ver o GTA VI com um modo a 60 FPS no PS5 e Xbox Series X, dada a abordagem histórica da desenvolvedora.
GTA 6 a 60 FPS na PS5 Pro? Isso também pode não acontecer em 4K!
Em relação a rumores sobre uma possível PS5 Pro, o Digital Foundry relembra que informações não oficiais sugerem que essa versão mais poderosa pode não ser capaz de executar um jogo da escala do GTA 6 a 60 FPS.
Em suma, GTA 6 (Grand Theft Auto VI) foi confirmado pela Rockstar Games em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Confira também: GTA 6 | Conheça as forças policiais presentes no Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: Eurogamer