Connect with us

Games

God of War | 3 coisas que envelheceram bem no título de 2005

Veja 3 elementos do God of War de 2005 que envelheceram muito bem com o passar dos anos!

Published

on

God of War | 3 coisas que envelheceram bem no título de 2005 1

Lançado originalmente em 2005 para o PlayStation 2, God of War foi um dos jogos que colocou todo o poder de processamento gráfico do console à prova, mesmo não tendo gráficos muito realistas, o jogo tem muitos efeitos gráficos, o que faz com seja bem pesado de se rodar.

Mesmo tendo seus 17 anos de vida, ainda temos alguns elementos no game que envelheceram muito bem e podem ser vistas com bons olhos até os tempos atuais. Pensando nisso, separamos 3 principais recursos do game que envelheceram bem.

God of War
3 coisas que envelheceram bem em God of War de 2005!

Combate

No primeiro God of War, Kratos está muito mais jovem do que no jogo de 2018, sendo assim ele é mais rápido e ágil, empunhando as Lâminas do Caos em uma grande variedade de combos mortais que fluem um para o outro sem problemas. No lado defensivo, o bloqueio é rápido e responsivo, enquanto a esquiva tem ampla distância para eliminar qualquer perigo nas proximidades.

Embora os controles não sejam tão rígidos e precisos quanto os futuros lançamentos, a base para tal permaneceu forte. O mesmo vale para tudo ao seu redor, como o sistema de progressão permite que os jogadores moldem os pontos fortes de seu Espartano da maneira que acharem melhor.

God of War | 3 coisas que envelheceram bem no título de 2005 2

Dublagem dos Personagens

Uma boa dublagem para os personagens nunca faltou em God of War. A direção de voz simplesmente mudou de rumo, pois é difícil comparar as performances dos dubladores aqui com as mais discretas do jogo mais recente, visto que a voz do Kratos é por outro dublador. Sendo assim, o título de 2005 é uma atualização definitiva em vários pontos, visto que tem uma imponência em cada diálogo.

T.C. Carson, o antigo dublador, prova a qualidade porque ele é a voz principal de Kratos na maior parte da série, onde ele possui infinitamente mais alcance vocal do que Christopher Judge. Ele, junto de Linda Hunt como narradora, marcam uma geração em God of War. Sua voz sempre uma grande seriedade, e ela deu a esse game um peso na voz condizente com uma tragédia grega.

God of War | 3 coisas que envelheceram bem no título de 2005 3

Cutscenes do Jogo

Embora os gráficos do God of War possam mostrar sua idade, as cutscenes definitivamente não. Para esses momentos narrativos cruciais, as cinemáticas são um upgrade visual. A quantidade de detalhes em é impressionante, onde tem desde gotas de chuva a grãos de areia e rios de sangue, é impressionante o quanto os desenvolvedores capricharam em 2005.

Esses detalhes nas cutscenes permitem que Kratos tenha uma expressão e personalidade aprimoradas. As animações sutis dão ao protagonista um grande leque de expressões. A partir de suas nuances faciais, os jogadores podem interpretar raiva, choque, decepção e satisfação sombria.

God of War | 3 coisas que envelheceram bem no título de 2005 4

Confira também: PS Plus Julho 2022 | Vazamentos, data de anúncio e jogos grátis

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também