O jornalista do The Verge voltou a revelar mais detalhes sobre a Xbox Series S, conhecida também por Lockhart, ele afirmou que o console terá 20 CUs (Unidades computacionais) oferecendo cerca de 4 TFLOPs.
Na semana passada, Warren alegou que o console apresentaria 7,5 GB de memoria utilizável. Assim como o Xbox Series X, a Xbox Series S oferecerá suporte ao Ray Tracing por hardware e o console tem foco no 1080p ou 1440p e 60 FPS.
Qual o poder do Xbox Series S?
Com 20 CUs em 1,6 Ghz cada, estamos de fato analisando aproximadamente 4 TFLOPs de potência gráfica. Há também a possibilidade de que, das 20 unidades de computação que existem, algumas unidades sejam desativadas para rendimentos.
Com 18 unidades de controle e 2 unidades inativas, podemos estar olhando para velocidades de 1,75 Ghz cada. Outra teoria interessante é que, na verdade, existem 24 UCs, com 4 delas inativas para rendimentos, se for esse o caso, isso colocaria a velocidade do relógio em 1,825Ghz cada, para um total de 4,67 TFLOPs.
Confira também: PlayStation | Entenda porque a Sony está contra o Facebook
De qualquer forma, com base nas especificações que ouvimos até agora, com seu CPU e SSD Zen 2 mais rápidos, o Xbox Lockhart parece ser muito mais poderoso do que o Xbox One X. Além disso, é preciso considerar que a arquitetura da GPU RDNA2 do console é muito mais eficiente do que a arquitetura GCN (Graphics Core Next) do One X, permitindo um desempenho claramente muito superior.
A Microsoft ainda não confirmou a existência do projeto ‘Xbox Lockhart’, mas é esperado que o faça durante o evento de revelação do Xbox Series X no final deste mês.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Fonte: Wccftech