O Xbox Series X é o principal console da Microsoft para a nova geração de consoles, algo que já sabemos há meses. No entanto, o que também foi divulgado há tempo é que a empresa americana tem em sua manga um segundo console, chamado Xbox Series S ou Lockhart, que acompanhará o Série X como um modelo muito mais acessível – embora de especificações mais limitadas também.
Hoje, a existência cada vez mais irrefutável de Lockhart é filtrada novamente, assim sendo, a equipe da The Verge detectaram,sua origem no seguinte documento da própria Microsoft:

“Bem-vindo ao lançamento do Microsoft Game Development Kit para junho de 2020. Você poderá usar o kit para desenvolver jogos que posteriormente serão certificados e aprovados para serem lançados em PCs com Windows 10, consoles Xbox One e consoles do Project Scarlett. De fato, você pode esperar trabalhar com todos esses dispositivos usando uma base de código compartilhada”.
Veja também as últimas notícias:
- PS Plus Essential | Quando será anunciado os jogos grátis de março de 2025
- GTA 6 no PC? Corsair aborda mais uma vez o lançamento da versão para Windows
- God of War | Jeff Grubb sugere que trilogia remasterizada pode ser revelada em breve
- Activision adiciona contador ao site oficial de Tony Hawk’s Pro Skater; Novidades estão chegando
- Dois novos jogos Five Nights at Freddy’s supostamente em desenvolvimento
Xbox Series S Lockhart:
Como podemos ver, o documento refere-se aos “consoles” Scarlett Project, que implicam logicamente que, pelo menos, existe um console adicional além do Xbox Series X. Ademais a The Verge em si indicam que este seria o Xbox Série S Lockhart, que teria um preço muito mais baixo devido às seguintes especificações técnicas:
- Resolução entre 1080p e 1440p
- 7,5 GB de RAM
- Uma CPU um pouco mais lenta que a Série X
- 4 teraflops de GPU
Assim sendo, Lockhart estaria muito abaixo do Xbox Series X em termos de desempenho, mas não é apenas porque o objetivo do console e ser uma porta de entrada para muitos jogadores, pelo preço baixo; mas também para servir como um primeiro touchdown no nível de desenvolvimento de jogos da próxima geração.
Confira também: Mixer | O segredo da falência que vai levar o Xbox para o sucesso
Isso ocorre porque o kit de desenvolvimento da Microsoft teria um ‘Lockhart Mode’; através do qual os jogos são testados e eles funcionam sem dificuldades neste segundo sistema. Por fim, lembramos neste momento, que a Microsoft ainda não apresentou nada oficial sobre um Xbox Series S ou Lockhart.