Connect with us

Games

Mixer | O segredo da falência que vai levar o Xbox para o sucesso

O fim do Mixer pode significar o sucesso do Xbox!

Avatar photo

Published

on

Nesta semana recebemos a notícia que o Mixer irá encerrar as suas atividades, depois de grandes investimentos por parte da Microsoft.

Nesta semana recebemos a notícia que o Mixer irá encerrar as suas atividades em breve, depois de grandes investimentos por parte da Microsoft, para alavancar a plataforma com a contratação dos dois maiores streamers da Twitch, Ninja e Shroud.

*Este é o artigo de opinião que reflete apenas a visão do redator da pauta.

Esta notícia foi recebida com muita discussão na internet, afinal de contas, rumores dão conta que só com esses streamers foram feitos contratos de valores acima dos 100 milhões de dólares para colocar o Mixer no topo, algo que não aconteceu.

Veja no YouTube: Leaving Twitch – The Next Chapter

Junto com o fechamento do Mixer, a Microsoft anunciou uma parceria com o Facebook Gaming e aqui está o segredo que pode levar a plataforma da Xbox para o sucesso e colocar ela de frente a frente com a Google e Sony.

A Microsoft vai colocar o Project xCloud na maior rede social do mundo!

O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 25 biliões de views mensais, um valor absurdamente alto que pode ter colocado a Microsoft sem escolha a ceder para uma possível parceria muito proveitosa para destacar o Xbox.

Ninja era o maior streamer contratado do Mixer.
Ninja era o maior streamer contratado do Mixer.

Apesar do público da rede social azul não ter foco em jogos, existe uma grande parte que tem interesse nesse tipo de conteúdo, descartar esse nicho pode significar a perda de alguns milhões de dólares e certamente a Microsoft ao fechar parceria com o Facebook sabe disso.

A Microsoft vem à alguns anos trabalhando na criação e desenvolvimento do Project xCloud que vai permitir jogar jogos que foram desenhados para Xbox em qualquer dispositivo e esta parceria tem como um dos objetivos colocar o xCloud diretamente acessível no aplicativo e site da rede social.

Nesse ínterim, Phil Spencer afirmou com o fim do Mixer que está “ansioso por trabalhar com o Facebook Gaming para transitar e escalar a comunidade Mixer e ajudá-la a crescer e usar o Project xCloud para futuros cenários de assistir e jogar.”

O Cloud Gaming é para os leigos e não para quem tem console!

Estamos chegando ao fim da geração, enquanto jogos para PlayStation 4 e Xbox One continuam a sair, o foco está mudando para as sucessoras quando o assunto é hardware.
Os consoles vão continuar a existir, mas esquecer o público mobile é perder milhões de dólares.

O Cloud Gaming ainda está engatinhando e muitos jogadores afirmam não gostar da ideia de jogar sem um hardware físico nas suas casas, mas o que é certo, é que este tipo de serviços tem melhorado bastante e em alguns jogos, não se vê diferença entre um jogo jogado via cloud e um rodando de fato em uma console ou PC em casa.

O público leigo ao ver jogos como Halo, Gears, Forza ou até jogos multiplataforma, como por exemplo, GTA 5 disponíveis para jogar no smartphone diretamente no Facebook, certamente irá querer testar.

O Cloud Gaming é uma resposta ao crescente absurdo de jogadores, que cada vez mais usam o smartphone para jogar, afinal de contas, é um hardware que praticamente todos tem e é bem mais acessível que um console de última geração.

O GTA Online vai ser ainda mais expandido se tornando um jogo único e independente do modo história de Grand Theft Auto 5.
Com o Project xCloud ou o Google Stadia você pode jogar um jogo como Grand Theft Auto 5 diretamente no celular.

No entanto os gráficos e a complexidade técnica de jogos mobile são muito inferiores e com o Cloud Gaming isso pode acabar.

A Microsoft matou o Mixer para concorrer com a Google

Outra empresa que está investindo no Cloud Gaming é a Google com o Stadia, afinal de contas ela conta com milhares de servidores espalhados pelo mundo inteiro.

Com o Google Stadia é possivel jogar Red Dead Redemption 2 no celular
Com o Google Stadia é possível jogar Red Dead Redemption 2 no celular.

Nesse ponto de vista, não será muito difícil imaginar a Google colocar os games do Stadia na Play Store do Android e quando isso acontecer, novamente o público mais leigo que não liga se está jogando na cloud ou diretamente do dispositivo irá testar esses games.

Confira também: Rockstar Games | Oferta de emprego sugere anúncio em breve

A Microsoft sabe dessas cartas da Google e matar um serviço como o Mixer, como parte de um possível acordo com o Facebook, pode ter sido apenas um meio para um fim muito maior, que vai colocar a loja de jogos de Xbox diretamente no aplicativo do Facebook acessível para uma base de jogadores nunca antes vista no Xbox.

O Facebook tem demonstrando um grande interesse no streaming de jogos e também vê esta parceria com bons olhos, afinal de contas a Microsoft é uma das poucas empresas que tinha capacidade para rivalizar com a Twitch ou até mesmo com a área de games de Mark Zuckerberg.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também