Ultimamente muitos jogos têm levado cada vez mais a sério temas do “mundo real”, como a política. o tão aguardado Watch Dogs Legion, por exemplo, tem o Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia – como background. E para falar mais sobre a abordagem do game acerca do assunto, a empresa decidiu fazer algo inesperado: levou um repórter da BBC para dentro do jogo.
O repórter Marc Cieslak, da BBC Click, foi convidado pela desenvolvedora para viajar até Toronto, no Canadá, e passar pelo processo de captura de movimentos para que pudesse ser recriado dentro de Watch Dogs Legion. A entrevista foi feita com o diretor criativo Clint Hocking e ambos conversaram em uma Piccadilly Circus – famosa praça londrina – virtual.
Na entrevista, Marc perguntou à Clint sobre como o uso de eventos políticos reais poderia repercutir entre os gamers. Watch Dogs Legion se passa em uma Londres fictícia pós-Brexit, onde todos vivem em estado de vigilância constante e sob um sistema opressivo contra o qual os jogadores deverão lutar.
O diretor explica que os games não são muito diferentes dos filmes ou livros enquanto cultura. Segundo ele, “é nossa responsabilidade observar as coisas que estão acontecendo no mundo ao nosso redor e ter algo a dizer sobre isso. Para criar algo que seja significativo, que as pessoas possam olhar e se envolver“, disse Clint.
A entrevista não se aprofunda ao ponto de revelar muitas informações sobre o game. Clint conta, no entanto, informações bem curiosas sobre a produção do jogo. Ele diz, por exemplo, que a Ubisoft teve que pensar em muitos detalhes relacionados ao nosso presente e futuro. Segundo ele, a desenvolvedora considerou diversos tópicos como a regulamentação do uso de drones e carros autônomos.
Infelizmente, depois de ter sido adiado, Watch Dogs Legion deve chegar somente no final de 2020. Com versões confirmadas para Xbox One, Playstation 4, Google Stadia, Xbox Series X e Playstation 5.
Novos detalhes a respeito do jogo como uma nova gameplay e data de lançamento, devem ser reveladas na E3 2020.
Confira também: Criminoso armado rouba $130,000 em produtos da GameStop