Connect with us

Viciados

Criminoso armado rouba $130,000 em produtos da GameStop

Published

on

Imagem da frente de loja GameStop

Frederick Lopez Jr., 28 anos, foi condenado a 10 anos de prisão depois de ser considerado culpado de roubar quatro lojas GameStop a mira de uma arma em 2018.

A notícia foi anunciada hoje em um comunicado de imprensa da Procuradoria dos EUA (via Polygon),e diz que a prisão de Lopez ocorreu como resultado de uma investigação conjunta tanto por um departamento de polícia local quanto pelo Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives.

Ele se declarou culpado no ano passado por “uma acusação de interferência no comércio por roubo e uma acusação de brandir uma arma de fogo em prol de um crime de violência”, e além da sentença de prisão foi condenada a “pagar US$ 132.300 em restituição“.

Ele entrava nas lojas à noite, brandia uma arma e “ordenava aos funcionários da GameStop que carregassem consoles de jogos e videogames em sacos de loja”. Nos quatro roubos — em Lynwood, Rowland Heights, West Covina e Brea, Califórnia — ele roubou “131.000 em mercadorias e US$ 1.300 em dinheiro”

O dinheiro e o merch — dos quais deve ter havido muito para somar us $ 130.000 – é uma coisa, mas a duração da sentença de prisão tinha mais a ver com os danos causados aos funcionários da GameStop do que o valor dos bens roubados.

“A natureza séria das ofensas [de Lopez] dificilmente pode ser exagerada”, escrevem os promotores na libertação. “Assaltos à mão armada como estes, onde armas de fogo são brandidas nas vítimas, também deixam estresse substancial e trauma sumidos que as vítimas lembram por anos, alguns por suas vidas inteiras.”

Fonte: Kotaku

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Advertisement

Confira também