Com uma história de quase 30 anos de duração, a série The Elder Scrolls da Bethesda se tornou uma das franquias de RPG mais amadas na história dos jogos. A franquia gerou alguns dos jogos de RPG de maior sucesso de todos os tempos, com Morrowind, Oblivion e Skyrim definindo três gerações do gênero.
Além disso, um spin-off de MMO de sucesso chamado The Elder Scrolls Online, que continua a crescer quase sete anos desde seu lançamento. Agora, parece que Bethesda está considerando trazer o mundo de The Elder Scrolls para a Netflix.
Assim é de acordo com um relatório do insider da indústria de TV e cinema Daniel Ritchtman, a qual afirma que a Netflix quer que a série seja tão, senão mais popular do que a adaptação The Witcher. Ademais essa série deve adaptar diretamente a versão de Tamriel que os fãs estão familiarizados com a franquia.
Embora ainda não haja confirmação de uma adaptação de The Elder Scrolls pela Bethesda ou Netflix, o conceito de tal adaptação não é difícil; Assim dado que no início deste ano os co-criadores do Westworld, Lisa Joy e Jonathan Nolan anunciaram que fariam da equipe de produção executiva de uma adaptação da franquia Fallout, também da Bethesda, para a Amazon Prime Video.
Assim sendo, isso significaria que as duas grandes franquias de RPG da Bethesda finalmente estariam chegando à TV:
Uma série de The Elder Scrolls seria boa?
Enquanto a validade desse boato ainda não é confirmada, ao menos sabemos que a Netflix não é estranha em adaptar franquias de videogame para seu serviço de streaming. O serviço tem a série animada de Castlevania, que acaba de lançar sua terceira temporada no início deste ano, com outra a caminho.
Apenas neste ano a Netflix anunciou adaptações animadas e live-action de jogos como; Assassin’s Creed, Beyond Good and Evil, Cuphead, Cyberpunk 2077, Splinter Cell e Resident Evil (duas séries separadas, na verdade).
Essa onda de adaptações de videogame provavelmente se deve à popularidade de filmes e programas de TV recentes como Sonic the Hedgehog, Detective Pikachu e The Witcher; Cada um dos quais foi um enorme sucesso financeiro para as empresas envolvidas.
Em suma, devido o tempo desde um titulo da série e à falta de atualizações em The Elder Scrolls 6, uma série de TV de The Elder Scrolls poderia ser exatamente o que os fãs precisam para segurá-los enquanto esperam pelo próximo lançamento da Bethesda, se produzida com sucesso.
Confira também: Stranger Things 4 | Tudo o que sabemos sobre a estreia, elenco e mais
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!