Connect with us

Games

Agent | Rockstar Games fala sobre game não lançado

Agent foi anunciado pela Rockstar Games em 2007 para PlayStation 3.

Published

on

Em 2009 no palco da conferencia da E3 da Sony, Jack Tretton, na altura CEO da companhia, anunciou um jogo da Rockstar Games, o Agent.

Anunciado durante a E3 de 2007 como um exclusivo da Sony do PlayStation 3, Agent é um misterioso e conturbado projeto da Rockstar Games, e seus principais estúdios, (North e San Diego) que nunca viu a luz do dia.

Agora alguns desenvolvedores da Rockstar Games revelaram os motivos para o jogo nunca ter sido lançado, a produtora sempre evitou falar para os jornalistas e fãs os reais motivos do cancelamento do jogo, mas graças a uma entrevista publicada pela Game Informer agora sabemos o motivo.

De acordo com Luis Gigliotti, líder do projeto de Agent na Rockstar San Diego, o jogo aconteceria em uma versão de Washingont DC em mundo aberto com outras cidades “fechadas” para realizar certas missões que implicariam viagens.

Porque Agent nunca foi lançado pela Rockstar Games?

Embora a produtora não tenha anunciado nada sobre o status do game, a 19 de novembro de 2018 a Take Two abandonou a marca registrada de Agent.
A 19 de novembro de 2018 a Take Two abandonou a marca registrada de Agent.

Um dos locais exploráveis dessas missões deveria ser o Cairo, a capital do Egito, com isso, a produtora mandou diversos desenvolvedores para essa cidade, para tirar fotos e realizar pesquisas em campo, de modo a que se possa criar material para fazer texturas e cenários para o game.

Infelizmente, os desenvolvedores desconheciam a severidade das forças armadas do Egito e começou um inferno para estes homens da Rockstar Games. Após o acúmulo de diversos materiais fotográficos, as autoridades acabaram bloqueando os funcionários da produtora dentro de um hotel, mantendo-os reféns.

Em contato com a embaixada americana, os membros da Rockstar San Diego conseguiram se soltar e correr para o aeroporto para voltar à sua terra natal, porém foram parados novamente, acusados de levarem material pornográfico, algo que é ilegal no Egito.

Na entrevista realizada para a Game Informer, os desenvolvedores afirmaram que isso foi um pretexto para as autoridades os deter. Mais tarde, após verificação dos arquivos eles finalmente voltaram para casa.

Em suma, os incríveis acontecimentos dignos de filme, assustaram os funcionários da Rockstar Games que eles acabaram cancelando a viagem para a Rússia, outro local que o jogo iria decorrer.

Mais tarde, o título passou para as mãos da Rockstar North, que, no entanto, não conseguiu apresentar nada de concreto nos anos seguintes, então, alguns dos materiais descartados foram aplicados em Grand Theft Auto 5.

Confira também: GTA Online | Saiba como explorar a ilha livremente

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: GameInformer

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também