Entre nas nossas redes sociais!

Games

(Review) Sonic Mania | Nostalgia em vigor

Para os fãs nostálgicos da franquia. Sonic Mania nada mais que é uma benção aos 25 anos. Confira a análise da Viciados.

Guilherme Bravo

Publicado

.

Para os fãs nostálgicos da franquia. Sonic Mania nada mais que é uma benção aos 25 anos. Confira a análise da Viciados.

O game de Sonic Mania se passa após os acontecimentos de Sonic 3 e Generations, onde um misterioso sinal aparece em Angel Island, o tal Phantom Ruby. Toda essa energia canonizada no Ruby faz com que Sonic, Tails e Knuckles, voltem ao passado. Passando por suas antigas vivências em fases nostálgicas, mas refeitas de uma maneira totalmente nova e surreal de tão boas.

O projeto ambicioso de Sonic Mania

Sonic Mania nada mais é do que um projeto de 25 anos da franquia. Anunciado entre 23 e 25 de junho há quase 3 anos atrás na principal conferência do Ouriço, a Sega trouxe 2 jogos, 2 crossovers e atualizações em seu jogo Mobile de Dash. E enfim, essa espera valeu a pena, pois em 15 de agosto o jogo já estava sendo portado pelos principais consoles atualmente. E demorou exatos 14 dias para lançarem uma versão de PC’s, e é essa a versão que estou utilizando para fazer essa review.

Para os fãs nostálgicos da franquia. Sonic Mania nada mais que é uma benção aos 25 anos. Confira a análise da Viciados.
Art Work.

O título teve o envolvimento de Christian Whitehead, um programador que realizou o sonho de muitos fãs do ouriço, ao cruzar, oficialmente a fronteira entre jogador e criador do seu game favorito. Christian é o principal dono do fórum Sonic Retro, e não pensem que essa foi a única participação dele na Sega.

Em 2009, o clássico Sonic CD, teve seu porte aos consoles da oitava geração, graças a esse super fã da franquia.

Além dos gringos, também tivemos fãs brasileiros dentro do desenvolvimento do jogo. Mídio contou que aceitou o job instantaneamente, por ser, assim como nós, um grande fã da franquia de Sonic. O artista também disse que o trabalho com a arte do game foi bastante desafiador:

“O jogo forçou a evoluir meu trabalho com pixel art e até a mim mesmo, e vou ser sempre grato por ter entrado no time”.

Diz Mídio.

Vale a pena jogar Sonic Mania? A minha opinião!

Inicialmente, o Mania é quase idêntico aos lançamentos de 16 bits da série, com a diferença de cores mais vivas para o personagem, e claro, não dá nem para comparar com o visual dos anteriores, ele ficou mais fofo ainda.

Se você parar por alguns instantes, Sonic ainda vai olhar diretamente para você e vai ficar pê da vida contigo. Se você não jogou um jogo da era 8 ou 16 bits do Sonic, em algum momento pode ser difícil lidar com uma gameplay mais rápida e fluída. Ele preenche o senso de velocidade que define os jogos anteriores, e seu design de nível tira proveito disso.



Isso já era verdade nos jogos clássicos do Gênesis, mas Mania baseia-se nesse conceito de maneiras interessantes, que parecem mais complexos do que nos jogos anteriores. Existem vários caminhos e áreas ocultas para descobrir, então aconselho desacelerar um pouco, para descobrir todos os mistérios do jogo.

O Sonic Mania pode ser um retrocesso de 16 bits, mas é cheio de ideias visuais inteligentes que dão um novo tipo de vida aos seus níveis, do mundo futurista, em que as fases de cassinos demonstrar esse aspecto. E se você ainda acha que o jogo não tá ainda com aquela cara antiga, aproveite e uso um dos filtros!

Embora Sonic Mania tenha cara de um jogo antigo, ele na verdade tem diversas novidades. A primeira, como já foi falado acima, são as fases inspiradas em diversos jogos clássicos da franquia. Com isso, temos uma mistura de todos os jogos, literalmente falando. E claro, não podemos esquecer dos powers up’s. Inspirados em Sonic 3, é possível usar o escudo básico, de fogo, elétrico, e de água.

Para os fãs nostálgicos da franquia. Sonic Mania nada mais que é uma benção aos 25 anos. Confira a análise da Viciados.
Power Up’s


Uma outra grande novidade são os chefões. Normalmente passávamos o primeiro ato “em branco”, e no fim do segundo ato nós encontrávamos o Robotnik em alguma de suas engenhocas. Mas em Sonic Mania nós iremos enfrentar um inimigo em cada ato. Alguns deles são chefes completamente novos, outros são antigas adaptações dos clássicos.

Complementado o novo no clássico


Mas e as 7 esmeraldas do caos? E o Super Sonic? Sim, todos estão no jogo e a maneira de alcançá-las é através de um “anel gigante” que fica escondido nas fases, assim como era em Sonic e Knuckles. Claro, ainda existem aqueles antigos estágios do terceiro jogo, onde o Sonic precisa passar pelas bolas azuis, e fica mais rápido conforme o tempo passa, mas essas servem só para desbloquear algumas moedas e conquistas.

Para os fãs nostálgicos da franquia. Sonic Mania nada mais que é uma benção aos 25 anos. Confira a análise da Viciados.
Animação de Sonic Mania.

Nessa nova fase especial em um conceito 3D, será necessário caçar uma nave, que está portando uma das esmeraldas do caos. Mas não é tão fácil, você precisa constantemente coletar bolas azuis para aumentar sua velocidade e moedas para se manter na fase, e a cada fase a dificuldade aumenta, e eles adicionam espinhos e inimigos no caminho, desvie, caso contrário; Você morrerá.

SOU APAIXONADO POR ESSE JOGO, SONIC MANIA

ESTE É UM ARTIGO DE OPINIÃO E PODE NÃO REPRESENTAR A VISÃO DEFENDIDA POR ESTE VEÍCULO ACERCA DO TEMA TRATADO.

Propaganda
Clique aqui para Comentar ou ver Comentários

Artigos Recentes

Facebook

Propaganda

Em Alta